quarta-feira, 15 de junho de 2016

Suíça E Romênia Empatam E Sonham Com Classificação

Após estrear com uma vitória sobre a Albânia, a Suíça tratou de tomar a iniciativa diante dos romenos, que buscavam seus primeiros pontos no grupo A. E foi exatamente no momento em que os suíços mais pareciam dominantes nojo que a Romênia tratou de fazer uma reviravolta nos acontecimentos: Lichtsteiner cometeu pênalti, convertido por Stancu. A partir daí, desabou o equilíbrio tático suíço.

Com boa atuação de Chipciu e o apoio constante de Stancu e Torje, os romenos poderiam ter ampliado a vantagem ainda no primeiro tempo. Não o fizeram. E, na volta do intervalo, o futebol cobrou por isso: um golaço de Mehmedi retomou a igualdade no placar. Mais que isso, reencaminhou o domínio suíço, com Mehmedi participando ativamente e Embolo (que entrou no lugar de Seferovic) atormentando a defesa romena.

Talvez o que tenha faltado para os comandados de Vladimir Petkovic tenha sido uma melhor participação de figuras como Shaqiri e Dzemaili. Na rodada derradeira, esses jogadores serão fundamentais para que a equipe consiga medir forças com a França. A Romênia, que tentará a classificação diante da Albânia, precisará buscar um ponto de equilíbrio que minimize as oscilações de rendimento no decorrer do jogo. Curiosamente, hoje conseguiu o gol quando não estava bem na partida. É prudente não se acostumar.
Florin Andone e Michael Lang, que entraram no segundo tempo, competem pela bola em Paris. Foto: EFE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário