domingo, 12 de junho de 2016

Polônia Supera Retranca Irlandesa E Conhece 1ª Vitória Em Eurocopas

"Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura". Dito popular que remete ao processo de intemperismo e que ilustra bem o que foi o jogo entre Polônia e Irlanda do Norte, em Nice. Uma partida de ataque contra defesa. Se por um lado os poloneses tinham os goleadores Lewandowski e Milik, por outro, os irlandeses contavam com um sistema defensivo que envolvia do goleiro ao centroavante, todos dedicados a conterem as investidas do oponente.

Era pelo alto que se dava a maioria das tentativas. Foram muitos os cruzamentos. Diversos os escanteios. Incontáveis levantamentos. Para tentar alternativas, também foram tramadas jogadas pela grama. Nada feito. No segundo tempo, porém, a água furou a pedra: passe de Blaszczykowski e remate rasteiro de Milik. 1a0.

Pensando em pontuar, a Irlanda finalmente passou a preencher o campo de ataque. Mas faltava qualidade. Coube à Polônia administrar o resultado e garantir a vitória na estréia. Histórica, por ser a primeira vitória desta seleção em Eurocopas. Na próxima rodada, diante da forte seleção alemã, é bem possível que os poloneses passem a ser a tal da pedra no ditado popular. Só que, aviso logo, irá encontrar um tsunami vindo em sua direção.
Milik, autor do gol único na partida, disputa a bola dentro da área irlandesa. Imagem extraída de OASport.

Um comentário:

  1. Soham,

    Realmente foi um jogo de ataque contra defesa. Curti muito esta sua frase final sobre o jogo entre Alemanha x Polônia.

    Abraços.
    FC Gols:
    http://fcgols.blogspot.com

    ResponderExcluir