quinta-feira, 16 de junho de 2016

(He)Roy Hodgson: Inglaterra Vence Clássico Britânico Com Virada Nos Acréscimos

Num dos jogos mais aguardados nessa segunda rodada, os britânicos da Inglaterra e do País de Gales proporcionaram a primeira virada nessa edição da Eurocopa. E foi daquelas viradas especiais: com ida ao intervalo em desvantagem, mexidas fundamentais do técnico, gol da vitória nos acréscimos. Ingredientes que mostraram a força e o poder de reação do English Team de Roy Hodgson.

Curiosamente, a Inglaterra havia sofrido um gol nos acréscimos na partida inaugural, cedendo empate à Rússia. E esse não foi o único repeteco da primeira rodada: novamente, Gareth Bale marcou gol de falta para tirar o zero da contagem. Inclusive, há que se dizer que ambas as cobranças têm similaridades entre si e com a maneira que o português Cristiano Ronaldo cobra faltas. Lembrando que esses jogadores são companheiros de Real Madrid.

No segundo tempo, Vardy aproveitou descuido da defesa para empatar e incendiar o jogo. Precisou de dez minutos em campo para fazer o que Kane não conseguiu em duas partidas: um gol. Nos acréscimos, foi a vez de Sturridge ir às redes, mostrando astúcia e oportunismo em lance pela esquerda. Gol que castigou os galeses, que sentiam ainda o gostinho da liderança. Mas que premiou a equipe que mais buscou o gol e, merecidamente, assumiu a liderança na chave. Aplausos para Hodgson.
Daniel Sturridge, que entrou no intervalo, celebra e é celebrado pelo gol que selou a primeira virada na Euro-2016. Imagem extraída de ElDiario.

Nenhum comentário:

Postar um comentário