domingo, 19 de junho de 2016

Com Gol De Empate No Final, Hungria É Só Alegria

Considerada a seleção menos valiosa de acordo com as cotações de mercado dos jogadores, a Hungria é uma das seleções mais propositivas nessa Eurocopa-2016. Toque de bola de qualidade, intensidade na troca de passes, busca pelo gol. Se na estréia teve a experiência de abrir a contagem e definir a vitória em ótimo contra-ataque, dessa vez viu a adversária sair na frente. E verdade seja dita: penaltizinho mandraque o apitado por Karasev a favor da Islândia. Sigurdsson cobrou e marcou 1a0 aos trinta e oito.

No segundo tempo, a tônica foi da Hungria tomando a iniciativa. E de uma maneira muito interessante, sem confundir velocidade com pressa. Isto é, os comandados de Bernd Storck tinham a maturidade de construir as jogadas imprimindo um ritmo de jogo de maneira consciente a manter a posse consigo. A subida de produção de Dzsudzsák fortaleceu o setor de meio-campo. E numa jogada fantástica, a retraída Islândia foi colocada na roda e Savarsson marcou contra. Aos quarenta e dois no segundo tempo. Aliás, cerca de 30% dos gols na Euro-2016 saíram do minuto 87 em diante!

No final, um lance de bola parada quase deu a vitória aos islandeses. Mas os deuses do futebol protegeram a meta defendida por Király: seria um castigo desproporcional para uma seleção que teve um pênalti contestável marcado contra si e que buscou o empate jogando uma bola redondinha em Marselha. Não tenho dúvidas de que a alma de Puskas sorri. E já fico a torcer para que os húngaros tenham vida longa na França. Isso fará sorrir, também, o futebol.
Momento do gol de empate húngaro, que saiu após ótima troca de passes. Imagem extraída de VíveloHoy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário