domingo, 20 de dezembro de 2015

Dia De Graça: Com Arte, Mais Um Título Mundial Do Barça

Imagem extraída de ESPN.com.br
O Barcelona continua fazendo a história acontecer. Pela 3ª vez desde o nada distante ano de 2009, o clube catalão sagra-se campeão mundial de clubes. E o melhor de tudo: jogando aquele futebol que nos acostumamos a ver nos últimos anos.

Neymar, que estava presente naqueles 4a0 de 2011 (só que vestindo a camisa do Santos), dessa vez pôde se divertir na decisão intercontinental. Não chegou a marcar seu gol, mas foi elemento importante na construção do resultado, tendo dado a assistência para o gol inaugural, marcado pelo gênio Lionel Messi. O mesmo Messi, que marcara na prorrogação de 2009 diante do Estudiantes de Verón, que marcou duas vezes diante do Santos de Neymar. O maior futebolista que o mundo já viu. Ou pelo menos que esse blogueiro já viu. Simples assim.

Luisito Suárez, que havia sido o autor dos três gols nos 3a0 na semifinal, anotou mais dois na partida derradeira. Num lance de Busquets, e em outro de Neymar. Goleador absoluto no torneio.

Foto: Yoshizaku Tsuno.
Mas nem só de MSN vive a graça do Barça. Busquets é um volante que esbanja elegância, sem jamais deixar de ser discreto. Iniesta conduz os acontecimentos com uma postura de fazer lembrar o também carequinha Zinedine Zidane. Mascherano e Piqué compõem uma zaga que beira a perfeição. Bravo, com pelo menos duas defesas espetaculares, manteve a meta barcelonista inviolável. Enfim, não dava para o River Plate. Ainda mais para um River Plate com flagrantes limitações técnicas. O grande destaque argentino no Japão foi, sem dúvidas, sua fantástica torcida. A trilha sonora da partida foi o som ambiente do estádio em Yokohama: os cânticos de milhares de apaixonados, que cruzaram os oceanos e que, num intervalo de quatro anos, testemunharam um rebaixamento e um renascimento. Aliás, muitos renascimentos. Coisa típica dos gigantes.


Mais cedo, o japonês Sanfrecce Hiroshima conquistou o terceiro lugar com uma vitória por 2a1 sobre o milionário chinês Guangzhou Evergrande, de Luiz Felipe Scolari.

É um dia feliz para o futebol.

Mais detalhes sobre a partida entre Barcelona e River Plate podem ser vistos na narração em tempo real pelo Tuíter @jogandoagora. A maioria das postagens acompanham a #BarRiv.

Um comentário:

  1. Soham,

    Um título que coroou a temporada monstruosa que o Barcelona fez, dando novamente ao time o status de um dos favoritos à Liga dos Campeões, talvez o principal deles.

    Abraços.
    Bola Furada d'Or 2015 - Pior Dirigente
    Siga o FC Gols no twitter.
    Curta nossa página no facebook!
    Inscreva em nosso canal no YouTube.

    ResponderExcluir