sábado, 18 de abril de 2015

Borussia, Bayern E Bundesliga - Como Não Se Deliciar?

Fazia tempo que não assistia jogos no Campeonato Alemão, mas a liberação de sinal dos canais ESPN me possibilitou degustar um pouco da liga nacional com maior média de público no planeta Terra: a Bundesliga, que leva mais de 43000 espectadores ao estádio por partida.

Enquanto o Borussia Dortmund recebia o Paderborn no sempre lotado Signal-Iduna-Park, o Bayern de Munique visitava o Hoffenheim na Wirsol Rhein-Neckar-Arena. 80667 presentes em Dortmund, 30150 em Sinsheim e uma média, nesses dois jogos, de mais 55000 presentes. Presentes para o jogo, para a transmissão, para o entretenimento. O talento e a qualidade técnica do Borussia de Jürgen Klopp e do Bayern de Josep Guardiola, outros presentes.

Na alternância entre canais, pude ver o Bayern tocar a bola quase como aquele Barcelona do mesmo Pep Guardiola (enquanto digito isso, o Nice empata com o Paris Saint-Germain). Rode abriu o placar em lance de fazer lembrar Robben: se o experiente careca camisa 10 holandês, exímio na relação de sua perna esquerda com a bola, estava ausente do jogo, o jovem e também careca, porém alemão e camisa 20, trazia para a perna direita e mandava a bola na gaveta.

Foto: Getty.
O Hoffenheim até poderia empatar, mas a arbitragem chefiada por Tobias Stieler ignorou pênalti de Rode em Polanski. Se o torcedor do Hoffenheim se preocupava com o árbitro, o do Bayern ficava tenso quando Dante tocava na bola. E também quando não tocava, como quando deixou ela passar e permitiu finalização de Modeste frente a frente com o goleiro. Só que com o goleiro Neuer, né? E o excepcional arqueiro salvou a equipe e o Dante.

Se o Bayern foi ao intervalo com o 1a0 a seu favor, o Borussia não conseguiu mexer no placar diante de seus torcedores. Mas conseguiu deslanchar no segundo tempo. Após cruzamento de Aubameyang, Mkhitaryan abriu o placar com cabeceio certeiro. Sete minutos depois, aos nove, o próprio Aubameyang ampliou. Aos trinta e cinco, com o jogo dominado, Kagawa recebeu de Mkhitaryan, aproveitou descuido da defesa e apenas tirou do goleiro Kruse para marcar o terceiro.


Imagem extraída da página Borussia Dortmund, na rede social Facebook.
Mkhitaryan, Aubameyang e Kagawa comemoram seus gols na goleada do Borussia Dortmund sobre o Paderborn: já vai batendo uma saudade do Klopp, que afirmou estar de saída da equipe.

Já o Bayern, se sustentava com o 1a0. Placar que não deixava a vitória segura. Até que, nos acréscimos, Müller carregou a bola pela direita, cruzou rasteiro e contou com a colaboração do capitão adversário - Beck empurrou para a rede uma bola que não seria alcançada por ninguém do Bayern na grande área. 2a0. É esse o placar que o Bayern vai procurar diante do Porto na Allianz Arena, pela Liga dos Campeões, na próxima semana. E eu vou procurar continuar aproveitando partidas que forem transmitidas pela Bundesliga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário