domingo, 17 de agosto de 2014

Em Confronto De Ameaçados, Flamengo Suspira: 1a0 No Coritiba

Foto: Heuler Andrey / Getty Images
Coritiba e Flamengo iniciaram a décima quinta rodada na zona de descenso e foram a campo buscando uma vitória que possibilitasse escapar dessa situação. A partida foi equilibrada, tendo feito a diferença o oportunismo do meia Éverton, que aproveitou vacilo de Baraka para marcar o único gol na partida realizada no estádio Couto Pereira.

Se o Coxa de Celso Roth não contava com sua estrela Alex, chances não faltaram para a equipe alviverde sair de campo com melhor resultado: só no primeiro tempo foram pelo menos três ocasiões claras para marcar. Não aproveitou nenhuma delas e acabou sucumbindo diante de seus insatisfeitos torcedores, com muitos deles abandonando as arquibancadas antes mesmo do apito final - mais precisamente após a expulsão de Robinho, que recebeu o segundo cartão amarelo aos trinta e cinco minutos no segundo tempo, quando os donos da casa pouco ameaçavam o adversário.

Em quatro jogos desde o retorno de Luxemburgo ao Rubronegro Carioca, é a quarta vez que o resultado de uma partida do Flamengo termina 1a0. Foi assim na vitória sobre o Botafogo, na derrota diante da Chapecoense e no triunfo diante do Sport, rodada passada. Uma equipe econômica em gols e também em futebol, mas onde sobra força de vontade. Num torneio nivelado por baixo, o suficiente para fugir das quatro últimas posições.

Já o Coritiba, que não vence no Brasileiro há três rodadas e na temporada há quatro jogos, precisa encontrar alternativas para sair da condição de lanterna. O time é fraco tecnicamente e conta com um treinador pra lá de limitado. Desse jeito, nem se Alex reviver o ano de 2003 (quando foi treinado por Luxemburgo no Cruzeiro e conquistou a Tríplice Coroa esbanjando talento) será possível dar jeito. E um craque como ele merece uma aposentadoria mais digna do que o atual cenário coxa branca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário