domingo, 29 de junho de 2014

Tradição É O Talento: James Desequilibra E Colômbia Elimina Uruguai

Agraciado pela possibilidade de assistir Colômbia e Uruguai de dentro do estádio, trago a vocês algumas afirmações sobre essa grande partida válida pela fase oitavas-de-final na Copa do Mundo 2014.

[1] Ficou muito clara a superioridade técnica e tática dos colombianos, que foram merecedores da vitória.

[2] O resultado de 2a0 teve contribuições decisivas de James Rodríguez (autor de dois gols, sendo o primeiro uma obra-de-arte) e de Ospina (que realizou defesas magníficas para manter o zero uruguaio).

[3] Lamentável o clima hostil nas arquibancadas, promovidos majoritariamente por brasileiros que provocavam uruguaios de uma forma que ia longe do que se espera do espírito esportivo. Há muita coisa saudável na relação entre torcedores de diferentes clubes e seleções, mas o xingamento gratuito jamais se justifica.

[4] De parabéns a organização para acesso às catracas e arquibancadas. O percurso fluiu tão rapidamente que chegou a ser estranho, sobretudo para alguém que encontrou enormes dificuldades para ver a fila andar em jogo na fase de grupos.

[5] José Pekerman está de parabéns pelo que vem desempenhando como técnico dessa talentosa seleção da Colômbia. Seu time funciona coletivamente e consegue fazer sobressair as diferentes qualidades individuais de seus jogadores. É como se o goleador Falcao García, cortado por lesão, simplesmente não fizesse falta numa engrenagem que vai do goleiro ao centroavante, titular e reserva.

[6] Oscar Tabárez fez o que pôde com o Uruguai, e é fato que a seleção sentiu a ausência de Luis Suárez, suspenso por agressão na última rodada na fase de grupos. Tentou uma solução através de Diego Forlán, que rendeu muito abaixo do que os uruguaios ficaram (mal) acostumados na Copa passada. Teve coragem para colocar Stuani, Ramírez e Hernández no segundo tempo, mas as jogadas ofensivas da equipe foram fruto muito mais de raça e entrega do que qualquer outra coisa. Os uruguaios ainda tiveram a falta de sorte de encontrarem um inspirado Ospina como obstáculo.

[7] Passou a melhor seleção pelo que fez no jogo e pelo que vem fazendo na Copa. A Colômbia tem tudo para proporcionar, diante do Brasil, mais um belo espetáculo. Estarei novamente torcendo por ela.

A seguir, alguns registros do belo jogo no Rio de Janeiro.

Acima: aquecimento dos jogadores antes de a bola rolar, telão anunciando o árbitro da partida, torcedor colombiano felicitando aniversário de casamento de seus amados pais.
Abaixo: Diego Forlán chutando em gol no aquecimento (a bola foi parar na rede), e dois registros de torcedores colombianos durante o intervalo.
 
Abaixo: momento de união instantes antes de a bola rolar para o segundo tempo e dois momentos da comemoração pela classificação inédita da Colômbia às quartas-de-final.

A seguir, dois vídeos exclusivos para sentir um pouco da atmosfera no estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário