quarta-feira, 18 de junho de 2014

Não Viu A Croácia De 1998? Veja Essa!

A Croácia mostrou força na estréia diante do Brasil. Mas, naquela ocasião, não tinha Mandzukic (suspenso) e ainda esbarrou no árbitro japonês (foi tenso).

Na segunda rodada, contando com a presença do atacante goleador e a ausência do cidadão que a roubou, a seleção da camisa quadriculada não tomou conhecimento de Camarões (Cama quem?) e aplicou uma goleada de 4a0 que traz grandes expectativas para o confronto direto diante dos mexicanos por vaga nas oitavas.

É fato que a situação croata foi facilitada pelos próprios erros camaroneses (o maior deles a agressão que justificou a expulsão do ótimo volante Song). Mas há muitos méritos no time comandado por Niko Kovac. O setor de meio-campo é particularmente muito interessante. A zaga é firme e séria até dizer chega. O ataque tem muitos recursos. E o bom time começa com um bom goleiro, no caso, Pletikosa.

Só que na qualificada seleção de Mandzukic, Modric e Rakitic, o destaque foi outro: Perisic. Com uma atuação fantástica, o meia-ponta (não confundir com o movimento do balé, embora tenha arte no jogo do camisa quatro) foi talvez aquele elemento-surpresa para sacramentar a vitória da equipe. Pela falta de empenho e irregularidade, Camarões também surpreendeu - só que negativamente. Houve até troca de agressões entre companheiros de time. O astro da companhia, machucado, assistiu tudo do banco. Mas, diante da forte zaga croata, provavelmente nem Eto'o teria sucesso.

Agora é aguardar para ver como o ótimo setor ofensivo croata encarará a muralha mexicana Ochoa na rodada derradeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário