segunda-feira, 23 de junho de 2014

Copa 2014: Seleção Da Segunda Rodada

Conseguimos assistir catorze jogos inteiros nessa ótima segunda rodada de Mundial. Uma rodada que ficou marcada pela histórica classificação costarriquenha num grupo com três campeões mundiais. Por outro lado, houve também a histórica eliminação da atual campeã Espanha. Lembrando que isso tudo aconteceu com uma rodada de antecipação! Entre os jogos mais interessantes, tivemos um dinâmico Argélia 4a2 Coréia do Sul e a partidaça entre Alemanha e Gana, que terminou 2a2. Poderíamos citar aqui muitos outros jogos empolgantes, como a vitória da Holanda sobre a Austrália (3a2), o 2a2 entre Estados Unidos e Portugal, além da goleada croata sobre Camarões (4a0). E há outros! Acabou que não assistimos o primeiro tempo de Chile 2a0 Espanha nem nada da partida Equador 2a1 Honduras, mas que só de ver lances importantes já deu pra ter uma idéia que foi outro grande jogo no Mundial.

Em meio a tantos destaques possíveis de elencar, vão aí duas listinhas.

Titulares
Goleiro: Ochoa (México)
Defensor direito: Torosidis (Grécia)
Defensor centro: Zokora (Costa do Marfim)
Defensor esquerdo: Evra (França)
Primeiro volante: Muntari (Gana)
Segundo volante: Fellaini (Bélgica)
Meia: Bryan Ruiz (Costa Rica)
Meia: Dempsey (Estados Unidos)
Meia: Perisic (Croácia)
Atacante: Emenike (Nigéria)
Atacante: Suárez (Uruguai)
Técnico: Pinto (Costa Rica)

Suplentes
Goleiro: Howard (Estados Unidos)
Defensor direito: Srna (Croácia)
Defensor centro: Yepes (Colômbia)
Defensor esquerdo: Ignashevich (Rússia)
Volante: Bradley (Estados Unidos)
Meia: James Rodríguez (Colômbia)
Meia: Messi (Argentina)
Meia: Valbuena (França)
Meia: Robben (Holanda)
Atacante: Benzema (França)
Atacante: Andre Ayew (Gana)
Técnico: Appiah (Gana)

Destaque: Luis Suárez.

Pensa num cara que fez uma grande temporada pelo seu clube. Pensa num cara que, por essa maravilhosa temporada, é apontado como um dos potenciais destaques para a Copa do Mundo. Agora pensa num cara - esse mesmo cara - que precisou de intervenção cirúrgica cerca de três semanas antes do início do Mundial e cujo tempo de recuperação coloca em dúvida a sua participação no tão aguardado torneio. Esse cara entrou em campo na segunda rodada. Esse cara correu. Esse cara tentou. Esse cara participou. Esse cara enfrentou um adversário duríssimo, bem postado, onde estão os jogadores que ele enfrentou durante a temporada na Inglaterra. Esse cara marcou os dois gols da vitória uruguaia em São Paulo. Esse cara é Luis Suárez. Aplausos pra ele, em nome do futebol.
Luis Suárez comemora um de seus dois gols na vitória do Uruguai por 2a1 sobre a Inglaterra: em recuperação de uma contusão, o atacante estreou na segunda rodada e ajudou a transformar o jogo e o espírito da Celeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário