terça-feira, 17 de junho de 2014

Copa 2014: Seleção Da Primeira Rodada

A Copa do Mundo 2014 começou com bons jogos (destaques para as estréias de Holanda e Alemanha diante de Espanha e Portugal), boa média de gols (somente um 0a0, num total de dois empates em dezesseis jogos) e algumas agradáveis surpresas (a vitória da Costa Rica sobre o Uruguai talvez tenha sido a maior delas). Porém, há que se ressaltar que falta organização no acesso ao estádio, sobra repressão e covardia policial nas manifestações, muitos gramados estão abaixo do nível do aceitável e as arbitragens beiram o caos. Até a propagandeada tecnologia da linha do gol levanta suspeitas. Quem tem que entrar é a bola ou o chip? Sensores nos árbitros já!

Bora para a seleção da primeira rodada no Mundial 2014. Foram assistidos catorze jogos inteiros, além do segundo tempo de México e Camarões e quase nada de Irã e Nigéria.

Titulares
Goleiro: Pletikosa (Croácia)
Defensor direito: De Vrij (Holanda)
Defensor centro: Kolasinac (Bósnia & Herzegovina)
Defensor esquerdo: Rodríguez (Suíça)
Primeiro volante: Luiz Gustavo (Brasil)
Segundo volante: Inler (Suíça)
Meia: Müller (Alemanha)
Meia: Oscar (Brasil)
Meia: Messi (Argentina)
Meia: Robben (Holanda)
Atacante: Campbell (Costa Rica)
Técnico: Van Gaal (Holanda)

Suplentes
Goleiro: M'Bolhi (Argélia)
Defensor direito: Uchida (Japão)
Defensor central: Hummels (Alemanha)
Defensor esquerdo: Alba (Espanha)
Primeiro volante: Matuidi (França)
Segundo volante: Pirlo (Itália)
Meia: Cuadrado (Colômbia)
Meia: Dempsey (Estados Unidos)
Meia: Sturridge (Inglaterra)
Atacante: Benzema (França)
Atacante: Van Persie (Holanda)
Técnico: Löw (Alemanha)

Destaque: Arjen Robben.

Com muita velocidade, habilidade e perfeita noção de posicionamento em campo, o carequinha canhoto da Holanda bagunçou a defesa espanhola, sendo figura protagonista na construção da surpreendente goleada por 5a1 da seleção comandada por Louis Van Gaal diante dos atuais campeões do mundo, numa reedição da final jogada na África do Sul há quatro anos. O lance do gol em que arrancou a mais de 37 quilômetros por hora aos 35 minutos do segundo tempo e deixou Casillas esticado no gramado foi algo de antológico.

Mantendo esse nível, não há como duvidar das possibilidades de a Holanda levantar o troféu no Maracanã em julho. É muito difícil conseguir deter alguém com tamanha forma técnica e física, o que é particularmente comemorável em se tratando de Robben, pois sua brilhante carreira só não foi (ainda) mais longe por causa de seguidas lesões.
Arjen Robben comemora: com atuação de gala, camisa onze foi um dos destaques na goleada da Holanda sobre a Espanha, em Salvador, num dos melhores jogos de Copa do Mundo nos últimos tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário