terça-feira, 17 de junho de 2014

Após Falha De Akinfeev E Alterações De Capello, Rússia Reage E Empata Com A Coréia Do Sul

Para fechar a primeira rodada na Copa do Mundo 2014, nada como um jogo que traga algo de diferente, não é verdade? Russos e sul-coreanos diferem-se entre si desde suas características físicas até a maneira de jogar. O estilo leve e veloz dos asiáticos contrasta com o jogo viril do maior país do mundo, que conta com um italiano de mão cheia no comando, o treinador Fábio Capello.

E o encontro em Cuiabá, com todos esses ingredientes, não poderia deixar de ser interessante. Principalmente no segundo tempo, quando a maior intensidade da Rússia obrigou o goleiro Jung Sung-Ryong a participar ativamente do jogo. Só que a Coréia do Sul também buscava a vitória, o que deixava o jogo lá e cá. Para infelicidade do ótimo arqueiro Igor Akinfeev, um chute de Lee Keun-Ho acabou escorregando em suas luvas e caracterizando uma falha bisonha. Acontece com os melhores do mundo, e para desolação do camisa um russo, aconteceu com ele em plena estréia de Copa.

A partir daí, a Rússia se lançou definitivamente ao ataque para buscar retomar a igualdade no marcador. Capello foi muito feliz nas substituições, trazendo Dzagoev, Kerzhakov e Denisov e aumentando o poder ofensivo da equipe. Em bate-rebate na área sul-coreana, Kerzhakov conseguiu concluir o lance mandando para a rede e reestabelecendo o empate no Mato Grosso.

Hong Myung-Bo, ex-jogador da Coréia do Sul e atual treinador da equipe, procurou alternativas para conter o ímpeto adversário e retomar a frente no placar. Mas os esforços de ambas as seleções acabaram anulando uma a outra e o 1a1 se manteve até o apito final. Está tudo aberto no grupo liderado pela Bélgica. Que venham as próximas rodadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário