sexta-feira, 13 de junho de 2014

Apesar Da Arbitragem, México Vence Camarões

A Copa do Mundo começou catastrófica dentro e fora de campo. Nosso relato sobre os fatos que cercaram Brasil 3a1 Croácia rendeu um recorde recente de acessos (222 até o presente momento na postagem a respeito).

E o jogo que completou a primeira rodada no grupo A seguiu tônica parecida: novamente a arbitragem envolvendo a partida acabou tendo papel influente no resultado final. Pelo menos, dessa vez, a equipe prejudicada conseguiu sair com a vitória e o México passou por Camarões com o placar de 1a0.

Disputado sob chuva, o jogo em Natal foi bastante corrido e cheio de alternativas. Mais pelos esforços dos atletas do que propriamente por algum sinal de consistência tática. Mas o que vem chamando atenção até aqui não são os jogadores, cabendo a pergunta: até quando toleraremos árbitros e auxiliares como protagonistas em espetáculos futebolísticos? Eu, já há algum tempo, não aguento mais. Mais do que na bola, precisamos colocar um chip é nos árbitros. De preferência com uma tecnologia fora do "padrão FIFA", pois é aí que mora o perigo...

Um comentário:

  1. Com essa metade de meia bola que jogou o Brasil, o México vai enfiar uma sacola carregada no lombo do Felipão. Escreva atrás da orelha, México 2x0.

    ResponderExcluir