domingo, 9 de fevereiro de 2014

Mônaco E PSG Empatam "Final" Dos Pontos Corridos

Que a disputa pelo título no Campeonato Francês 2013-4 vai ficar restrita aos novos ricos Paris Saint-Germain e Mônaco, isso quase ninguém contesta. A dúvida é com quem ficará o troféu. Para ajudar a tirar essa dúvida - ou não -, o Mônaco recebeu o PSG no principado. Se vencesse, faria a diferença cair para dois pontinhos. Se perdesse, veria a distância se alargar para oito pontões. Mas o confronto terminou foi empatado, mantendo uma margem de cinco pontos, onde o time da capital depende apenas de si para faturar o caneco na liga nacional.

A partida, no geral, foi marcada pelo equilíbrio. Em lance de bola parada, Javier Pastore completou após desvio de Alex para inaugurar o marcador, com sete minutos de jogo. O PSG teve novas chances de gol, não muitas, mas o suficiente para, com eficiência, ampliar a vantagem. Não aproveitou, esbarrando na bela atuação do goleiro Danijel Subasic. Levou o empate, em lance onde o brasileiro Fabinho bateu cruzado e o também brasileiro Thiago Silva acabou tendo a infelicidade de tirar Salvatore Sirigu da jogada ao desviar para o próprio gol, aos vinte e oito minutos na etapa derradeira.

E olha que quase rolou a virada, em lance onde Fabinho voltou a ser acionado pela direita, chutou forte e Sirigu salvou os visitantes. Sumido em campo, Ibrahimovic teve grande oportunidade de desempatar, mas parou em nova defesa de Subasic. No final, um empate por 1a1 que deixa dúvida sobre quem ficará com o título - a vantagem de cinco pontos para o PSG, porém, é considerável - mas traz uma certeza: o jogo poderia ser ainda melhor com as presenças de Falcao García e Edinson Cavani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário