quinta-feira, 30 de maio de 2013

Botafogo Vence O Santos Em Jogo De Domínios Alternados

Ainda misteriosamente sem poder fazer uso do estádio Engenhão (lá dentro são realizadas gravações comerciais de multinacionais, treino da seleção inglesa, entre outras atividades, mas jogo do Botafogo a Prefeitura do Rio de Janeiro diz que "não é seguro"), o Alvinegro de General Severiano "recebeu" o Santos em Volta Redonda e venceu a partida por 2a1. Com o resultado, os comandados de Oswaldo de Oliveira somam quatro pontos (estrearam empatando com o Corinthians em 1a1) enquanto o time dirigido por Muricy Ramalho permanece com um ponto ganho (havia empatado sem gol com o Flamengo no jogo inaugural).

Grosso modo, a partida foi um tempo de cada time. O Botafogo dominou as ações no primeiro tempo, abrindo 2a0 com gols de Fellype Gabriel e Rafael Marques. Na volta do intervalo, o Santos foi equilibrando as ações até se impôr dentro de campo, diminuir a diferença com gol de Montillo e quase alcançar o empate - a maior chance foi em jogada do próprio Montillo. Por falar no ótimo meia argentino, bastante contestado nessa temporada, parece que o camisa 10 rende melhor vestindo uniformes azuis: Universidad de Chile, Cruzeiro, Argentina, Santos alternativo... Enfim, fato é que Seedorf (diagnosticado com amigdalite) fez falta ao Botafogo e Neymar (negociado com o Barcelona) faz ainda mais falta ao Santos. É prematuro dizer até onde cada um desses times poderá chegar, principalmente antes da janela européia se abrir e fechar, mas uma coisa é certa: os craques fazem a diferença no competitivo Campeonato Brasileiro. Não tenho dúvidas de que o às vezes monótono jogo em Volta Redonda teria sido muito mais interessante na presença do craque holandês e do novo reforço barcelonista. E, por que não dizer, se tivesse sido realizado na casa do Botafogo (ou seria da Prefeitura?), o estádio Engenhão.
Rafael Marques comemora o seu gol, o segundo do Botafogo na partida: atacante está dando a volta por cima e atravessa ótimo momento na temporada, tendo marcado seis gols em seus últimos seis jogos oficiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário