quarta-feira, 3 de abril de 2013

PSG Busca Empate Duas Vezes E Agora Decide Vaga Em Barcelona

França e Espanha haviam jogado em Paris pelas Eliminatórias na semana passada. Agora foi a vez de um novo encontro na mesma cidade, mas dessa vez entre os clubes Paris Saint-Germain e Barcelona, respectivos líderes em suas ligas nacionais. E no duelo que abriu a fase quartas-de-final na Liga dos Campeões da Europa, o empate em 2a2 retratou uma partida movimentada onde ambas as equipes deram bastante atenção ao ataque, proporcionando um jogo interessante.

Carlo Ancelotti trouxe David Beckham entre os titulares e o experiente meio-campista inglês foi o principal articulador de jogadas dos donos da casa no primeiro tempo. Voltando para buscar o jogo, chegou inclusive a ofuscar o meia argentino Javier Pastore, que também era utilizado na armação mas não conseguia ter o mesmo volume de participação que seu companheiro vindo do Los Angeles Galaxy.

Tito Vilanova, com David Villa e Alexis Sánchez fazendo companhia a Lionel Messi na linha mais avançada barcelonista, conseguiu formar um time ofensivo e insinuante. Daniel Alves, aberto e livre pela direita, poderia ter sido mais acionado numa equipe que parecia viciada em avançar pelo lado esquerdo - setor forte, com Andrés Iniesta e Jordi Alba, mas mais bloqueado que o flanco oposto. E foi com participação de Daniel que o Barça abriu o placar, só que em jogada pelo setor esquerdo: o lateral-direito brasileiro deu ótimo passe de trivela e encontrou Lionel Messi, que com somente um toque na bola conseguiu superar Salvatore Sirigu.

Infelizmente, Messi sentiu alguma lesão na perna direita e não voltou para o segundo tempo - Francesc Fàbregas entrou em seu lugar. O PSG fazia partida de igual para igual com o melhor time do mundo mas só foi alcançar a igualdade no placar após as três substituições de Ancelotti. Primeiro, Ménez entrou no lugar de Lavezzi; depois, Beckham deu lugar para Verratti, e por último, foi a vez de Pastore ceder espaço para Gameiro. Em posição irregular, Ibrahimovic aproveitou um rebote para dar alegria aos torcedores anfitriões.

Com Tello no lugar de Villa e Bartra no de Mascherano, Vilanova mexeu no Barça. E a equipe conseguiu retomar a vantagem no marcador: Sirigu cometeu pênalti em Sánchez e Xavi Hernández não desperdiçou a cobrança. Mas quem achava que aquele gol aos quarenta e três minutos do segundo tempo decretaria a vitória barcelonista, enganou-se: aos quarenta e oito, Ibrahimovic ajeitou de cabeça e Matuidi pegou firme, superando Victor Valdés.

Para o jogo de volta, a expectativa é de que Messi não jogue, se recuperando da contusão. Pedro, autor do gol no duelo entre as seleções pelas eliminatórias na semana anterior e que foi desfalque nessa partida de ida, pode ser o reforço que o Barça necessita para dar um novo ânimo a um ataque que depende demais do brilho do gênio argentino. Suspensos, Matuidi e Mascherano não jogarão. Agora é aguardar o duelo no Camp Nou, que terá personagens como o seguro defensor Thiago Silva e o ótimo meia Lucas tentando estragar a festa catalã.

Outro resultado

Bayern de Munique 2a0 Juventus

Um comentário:

  1. Olá, Soham!
    Barcelona e PSG, mais uma vez, protagonizaram o que tem de melhor em relação a futebol... Quem diria, o melhor jogador brasileiro na Europa é zagueiro! Abraço!

    www.assuntodofutebol.com.br

    ResponderExcluir