segunda-feira, 18 de março de 2013

Equipe E Jogada Da Semana

As coisas voltaram ao normal para o Barcelona. Quer dizer, não que tenham ficado anormais em algum momento, mas é que do melhor time do mundo a gente espera grandes atuações e vitórias. Talvez seja uma expectativa mais instintiva do que racional. Afinal, todo e qualquer time, tem o direito de não viver um dia ou um jogo ideal. O Barça, que havia sido derrotado em três partidas num intervalo de quatro compromissos oficiais, voltou a desfilar sua grande forma.

Num final-de-semana (sábado, 09.03.2013) teve a vitória sobre o Deportivo La Coruña pelo Campeonato Espanhol (2a0, com gols de Sánchez e Messi). No outro, também pela liga espanhola, vitória fora de casa sobre o Rayo Vallecano (3a1, domingo, 17.03.2013, com um gol de Villa e mais dois de Lionel Messi).

Mas o grande destaque na semana barcelonista ficou para a terça-feira, dia doze. 4a0 pra cima do Milan, com um baile futebolístico e a vaga na fase quartas-de-final na Liga dos Campeões da Europa, silenciando os críticos que chegaram a ousar dizer que a derrota em San Siro comprometeria a permanência catalã no torneio europeu. Ingênuos e precipitados. O Barcelona precisa provar o que mais a alguém?

Jogada da semana

Troca de passes curtos e rápidos, buscando espaço diante de um time que era todo dedicado à defesa. Passes curtos, rápidos e certeiros, claro. Do jeito que o Barcelona está acostumado a fazer e a encantar. Mas a conclusão... ah! a conclusão... Com vocês, Lionel Messi. Aquele que encontra espaço onde parece inexistir. E que coloca magia em cada lance. Gênio. Estava aberto o placar no Camp Nou, em noite de espetáculo e goleada em azul-grená.

Nenhum comentário:

Postar um comentário