sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Ronaldinho Faz A Diferença E Atlético Vence São Paulo Em Estréia Na Libertadores

A fase de grupos na Copa Libertadores da América teve início nessa carnavalesca semana. Semana que teve Unidos de Vila Isabel campeã no Grupo Especial no Rio de Janeiro e que teve um grande jogo de futebol, entre Atlético Mineiro e São Paulo.

Dirigidos por Cuca e Ney Franco, são dois times que gosto de ver jogar. Ney assumiu o Tricolor Paulista durante a temporada 2012, conquistou uma boa colocação no Campeonato Brasileiro (4º) e foi campeão na Copa Sul-Americana, montando um time ofensivo e de envolvente toque de bola. Cuca, no Galo desde 2011, vem mais uma vez implementando um estilo de jogo vistoso, de muita chegada ao ataque, alcançando o vice-campeonato nacional e o título estadual ano passado.

E a estréia dessas equipes, no estádio Independência, deu um belo jogo de futebol. Melhores no primeiro tempo, os atleticanos abriram o placar aos doze minutos em lance onde Ronaldinho juntou esperteza com inteligência. Bebia um pouco de água ofertada pelo goleiro adversário, o experiente Rogério Ceni, e rapidamente se posicionou para receber uma cobrança de lateral. Em cobrança de lateral não existe impedimento e Ronaldinho tirou proveiro da liberdade de marcação, colocando a bola para a pequena área num cruzamento rasteiro, aproveitado por Jô. Um gol bem hidratado.

No segundo tempo, com o jogo equlibrado entre duas equipes que alternavam aproximações da área adversária, a genialidade de Ronaldinho voltou a ser decisiva: aos vinte e sete, ele escapou da marcação de Ganso (que entrara no lugar de Jádson) e de Wellington (que pouco depois deu lugar para Maicon) e, na proximidade da linha final, cruzou caprichosamente, dessa vez pelo alto, servindo o zagueiro Réver, que cabeceou para a rede. 2a0 e tome festa para cerca de 18 mil presentes.

O São Paulo, dez minutos depois, descontou quando Aloísio recebeu de Luís Fabiano e mandou para o gol. Mas as comemorações foram mesmo dos "donos da casa", que conservam invencibilidade de vinte e dois jogos no estádio do América. Um ótimo começo para a Libertadores da América.

Na próxima rodada, o Atlético vai até Sarandí enfrentar o Arsenal, clube argentino que estreou com derrota (2a1) para o boliviano The Strongest, na altitude de La Paz. Já o São Paulo terá pela frente o próprio The Strongest, que descerá ao nível do Tietê, digo, do mar.

Pra quem acha que os clubes brasileiros terão tranquilidade nessa fase de grupos, um lembrete: o Grêmio recebeu o Huachipato (fala sério, você já tinha ouvido falar nesse clube?) e saiu derrotado com o placar de 2a1.

Um comentário:

  1. http://britfoot.blogspot.com/2013/02/bolao-da-premier-league-23-24-e-2502.html

    ResponderExcluir