segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Equipe E Jogada Da Semana

Vitória, vitória e mais vitória. Gols, muitos gols. Palavras que estão sendo rotina no Bayern de Munique - e há muito mais do que uma semana. Para se ter uma idéia, a equipe comandada por Jupp Heynckes vem de treze vitórias consecutivas na temporada, incluindo aí todas as competições a que se tem direito. Uma sequência que começou em 2012 e que parece não ter data para terminar. E se formos falar em invencibilidade, então tratam-se de vinte e cinco partidas sem derrota.

Líder soberano na Bundesliga 2012-3, o Bayern aplicou uma goleada de 6a1 no último sábado, diante de um Werder Bremen que pouco poderia fazer, ainda mais jogando o segundo tempo inteiro em desvantagem numérica. Mas o maior resultado bávaro na semana nem foi esse. Na terça-feira, dia dezenove de fevereiro, pela fase oitavas-de-final na Liga dos Campeões da Europa, a equipe encarou o Arsenal e saiu do Emirates Stadium com uma contundente vitória por 3a1.

O próximo compromisso da equipe na temporada é pela fase quartas-de-final na DFB Pokal: enfrenta o Borussia Dortmund, na quarta-feira. São as duas equipes de melhor campanha na liga nacional, mas o momento do Bayern é tão positivo e o time parece tão encaixado que não é nenhum exagero apontá-lo como favorito à classificação. E pensar que na próxima temporada Pep Guardiola vem aí...

Jogada da semana

Houve gols plasticamente mais bonitos do que esse que aqui se analisa. Mas sem dúvida alguma, a jogada envolvendo Niang, El Shaarawy e Muntari tem alguma coisa de emblemática. E há pelo menos duas razões que levam a essa conclusão: [1] por se tratar do Milan de Massimiliano Allegri, equipe carente de grandes jogadas coletivas como essa; e [2] por se tratar de um duelo diante do Barcelona, isto é, fazendo uma linda linha-de-passe diante de um adversário que é especialista nisso.

No clássico com a Internazionale, El Shaarawy, autor da assistência nessa jogada aqui abordada, marcou um golaço para abrir o placar, chutando com a parte externa do pé. Poderia ser a jogada da semana. Mas pelos dois motivos expostos no parágrafo anterior, vamos ficar com a jogada do Milan pra cima do Barça, marcando 2a0 no jogo de ida pela fase oitavas-de-final na Liga dos Campeões da Europa, em partida realizada na quarta-feira, dia vinte de fevereiro de dois mil e treze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário