segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Equipe E Jogada Da Semana

Fazendo sua parte dentro de campo em meio a dois torneios onde os teoricamente favoritos vêm sendo surpreendidos, o Manchester United se aproxima de dois títulos ingleses nessa temporada.

No dia vinte e seis de janeiro, sábado, os comandados de Alex Ferguson golearam o Fulham por 4a1 e avançaram na Copa da Inglaterra, torneio em que, naquele mesmo final-de-semana, equipes como Tottenham e Liverpool deram adeus ao serem derrotadas para Leeds United e Oldham Athletic. Na fase oitavas-de-final, o Manchester United receberá o Reading em Old Trafford, num duelo agendado para o dia dezoito de fevereiro.

Por mais bem-vindo que seja o título no mais antigo torneio de clubes do mundo, não há dúvidas de que o clube prioriza a conquista na Premiership. E, a julgar pelo desempenho do United e do concorrente ao título, é apenas uma questão de rodadas para a conquista ser celebrada. Concorrente ao título no singular, sim, pois a diferença para o terceiro colocado é de dezesseis pontos, o que praticamente tira o Chelsea da disputa - são nove pontos de distância em relação ao vice-lícer, Manchester City.

Na quarta-feira, dia trinta de janeiro, o United venceu o Southampton por 2a1, fazendo o dever de casa. Três dias depois, no sábado, dia dois de fevereiro, tratou de vencer o Fulham (aquele mesmo, que enfrentara pela fase dezesseis-avos-de-final na Copa Inglesa), por 1a0, em jogo com direito a queda de energia no estádio Craven Cottage. Pode cair a energia em estádio britânico, em Super Bowl estadunidense, mas parece que o que não cai é a invencibilidade da equipe, que nesse momento está em treze jogos consecutivo (a última foi para o romeno Cluj, na fase de grupos na Liga dos Campeões da Europa, em cinco de dezembro de dois mil e doze).

Longe de ser um time que encante - ou que pelo menos me encante -, há que se reconhecer, porém, a competitividade e regularidade dessa equipe, que deve ser levada em conta como candidata ao título em qualquer competição que participe. Principalmente quando os concorrentes vacilam...

Jogada da semana

Na Itália, a Juventus continua na liderança na Série A nacional, agora com o Napoli no encalço na disputa pelo Scudetto. Como os napolitanos venceram o Catania no sábado (dia dois), a Juve foi até Verona no domingo (três) precisando vencer para reestabelecer a diferença de três pontos. E venceu, 2a1. Destaque para o segundo gol, marcado pelo suíço Stephen Lichtsteiner em assistência de Sebastian Giovinco. E que assistência. É basicamente por ela que esse vídeo se faz presente. Curiosamente, não é a primeira vez que um gol de Lichtsteiner com a camisa juventina aparece como destaque na semana. Relembre esse tópico, com vídeo da assistência de Mirko Vucinic.

Dessa vez, com vocês, o passe de Giovinco para o segundo gol da Vecchia Signora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário