sábado, 8 de dezembro de 2012

Espanhóis Resolvem E Chelsea Vence No Inglês - Agora É No Japão

Blogueiro de volta com internet (adeus, Claro!) e TV por assinatura (após quase uma década limitado à programação aberta). Então, cá estamos para "quebrar o jejum" do blógui e voltar com as postagens.

Nesse sábado, o Chelsea foi até o Stadium Of Light enfrentar o Sunderland, em seu último compromisso  oficial antes da viagem ao Japão para a disputa da Copa do Mundo de Clubes 2012. Os Azuis, que começaram a Premiership com sete vitórias e um empate nas oito primeiras rodadas, não venciam há sete jornadas, período no qual rolou inclusive a demissão de Roberto di Matteo, que não resistiu à campanha medíocre na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa (o Chelsea é o primeiro clube na história do torneio a não passar dessa fase na condição de atual campeão). O espanhol Rafael Banítez chegou e, se o time ainda não tem a "sua cara", parece estar recuperando a moral: a vitória por 3a1 sobre o Sunderland deve tornar a longa viagem um tanto mais leve para o elenco. Que o diga o atacante Fernando Torres, que voltou a balançar as redes no Campeonato Inglês após doze horas e meia. E El Niño marcou logo duas vezes, sendo o destaque na partida - o outro gol da equipe foi de Juan Manuel Mata, aproveitando rebote de belo remate de Torres, que havia carimbado o travessão.

O corinthiano que acompanhou o jogo espiando aquele que pode ser o adversário da equipe na final do Mundial de Clubes - isso se ambos os conjuntos passarem pela fase semifinal -, deve ter ficado preocupado com a boa performance de Mata, jogador que vem mostrando grande capacidade na distribuição das jogadas. Ramires também fez ótima partida, enquanto Oscar, que entrou depois que Oriol Romeu deixou o campo sentindo alguma lesão, pode - e deve - render muito mais do que o apresentado hoje. Eden Hazard oscilou momentos de lucidez com sumiço absoluto, mas, no geral, foi bastante útil taticamente na composição do meio-campo.

De ânimo renovado após a eliminação na UEFA Champions League, o Chelsea tem tudo para buscar um novo gás para a sequência da temporada através de mais um título inédito na história do clube. Só que é atrás do mesmo ineditismo que estará indo o Corinthians. Quer dizer, a menos que alguém leve aquele torneio de 2000, disputado no Brasil, a sério...

E para não dizer que não falamos no Sunderland, bem, a equipe comandada por Martin O'Neill acaba de adentrar na zona de descenso. Mas só depende de si para sair de lá, pois tem dois pontos a menos e um jogo em atraso em relação ao Wigan. Adam Johnson, que temporada passada esteve no Manchester City, marcou o gol dos donos da casa e foi o elemento mais criativo da equipe. Sèssegnon e Gardner também deram algum trabalho aos visitantes, mas a bem da verdade, os raros momentos de pressão dos Gatos Pretos só ocorreram depois que a (des)vantagem estava dilatada, com alguns torcedores nem ficando para ver e ouvir o apito final. Aliás, parabéns a essa torcida, que mesmo com o clube em situação complicada, tem uma das oito maiores médias de público no torneio, levando cerca de quarenta mil espectadores para o Stadium Of Light. Procurando, talvez, uma luz no fim do túnel...

Nenhum comentário:

Postar um comentário