segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Equipe E Jogada Da Semana

Se o Campeonato Brasileiro fosse um circuito de automobilismo, estaríamos nesse momento entrando na reta final do percurso. E a equipe da semana percorreu um belo trajeto na busca pelo primeiro lugar. Entre um domingo (14.10.2012) e outro (21.10.2012), o Atlético Mineiro somou sete pontos em três jogos. Começou com uma vitória dentro de casa diante do Sport Recife (2a1, de virada, com direito a gol nos minutos finais). Seguiu com um empate em 2a2 diante do Santos, na Vila Belmro (a equipe tomou o gol mais rápido na atual edição da competição, levou depois o 2a0 mas teve forçar para buscar a igualdade ainda antes do intervalo). E, para coroar a semana atleticana, uma vitória por 3a2 pra cima do Fluminense, encurtando para seis pontos a distância ao topo da tabela classificatória. Detalhe: gol da vitória saindo nos acréscimos.

O Atlético Mineiro não depende apenas de si para faturar o caneco nacional. Mas, se dependesse de mim, o título já era de Cuca e seus comandados. Não vejo no momento nenhuma equipe mais merecedora dessa conquista.

Jogada da semana

Com vocês, mais um espetáculo de Neymar na Vila Belmiro (quarta-feira, 17.10.2012, na 31ª rodada no Campeonato Brasileiro).

10 comentários:

  1. Soham,

    sabe que lendo seu texto e outros comentários que li falando de galo e flu me lembrei de algo contraditório. Os pontos corridos não é para justamente beneficiar a melhor equipe? Não é para não termos mais aquelas coisas de um time perder apenas um jogo e não ser campeão?

    Posso até estar confundindo as bolas, mas me soa contraditório achar que o galo merece mais que o flu ser campeão.

    SOMOS FLAMENGO
    somosflamengo33.blogspot.com

    BLOG DO CLEBER SOARES
    clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário é pertinente, porque realmente um dos grandes atrativos dos pontos corridos está no "fator justiça". Mas fazendo uma análise indo além da questão matemática dos pontos, podemos observar que o estilo de jogo atleticano é mais interessante que o tricolor (no sentido de ser mais ofensivo, mais envolvente). Há também a questão das arbitragens, que nas últimas rodadas influenciaram em diversos jogos do Fluminense, e sempre favorável ao clube das Laranjeiras.

      De toda forma, mesmo com tudo isso, acho que seria mais estranho o título ir para a equipe que ficou em oitavo lugar e na sequência faturou três confrontos eliminatórios (caso daquele ótimo Santos de Léo, Renato, Elano, Diego, Robinho e companhia).

      Vamos ver o que acontece na reta final. Minha torcida é para que tenhamos mais notícias de futebol arte e menos de arbitragens.

      Abraços.

      Excluir
  2. O terrível num campeonato com tantas jogadas como esta de Neymar, é termos que dar manchete a fatos como uma ambulância não poder adentrar o campo. São aspectos como arbitragem, STJD e afins que vem deixando o futebol muito chato e ofuscando o que realmente interessa.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  3. http://britfoot.blogspot.com/2012/10/bolao-da-premier-league-9.html

    ResponderExcluir
  4. PODERIA COLOCAR OS POSTS DA SUL-AMERICANA NO FC GOLS?

    ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  5. http://britfoot.blogspot.com/2012/10/bolao-da-premier-league-10.html

    ResponderExcluir
  6. britfoot.blogspot.com/2012/11/bolao-da-premier-league-11.html

    ResponderExcluir
  7. http://britfoot.blogspot.com/2012/11/bolao-da-premier-league-12.html

    ResponderExcluir