quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Brasil Goleia Em Amistoso De Araque


Agrada-me ver a seleção montada de maneira leve, que flui da defesa para o ataque. Paulinho e Ramires encabeçando a proteção à defesa e auxiliando Oscar na armação de jogadas para Kaká e Neymar é uma formação interessante. O próprio uso de Adriano na lateral-direita foi proveitoso - tá aí um jogador canhoto que dá pra chamar de ambidestro.

O que fico sem entender é a insistência de Mano Menezes com Givanildo (vulgo "Hulk"). A insistência da CBF em agendar amistosos com seleções de qualidade pra lá de duvidosa (se bem que no caso já dá pra ter certeza da falta de qualidade). Vamos combinar que não iremos encontrar China nem Iraque na Copa de 2014.

De toda forma, com esse desenho tático, creio que podemos avançar satisfatoriamente até a Copa das Confederações, último grande teste antes do Mundial. Gostaria de ver Lucas sendo mais - e melhor - utilizado. Gostaria de rever Ronaldinho e Nilmar entre os convocados. Mas, em se tratando de Mano, o que vi hoje diante dos iraquianos foi altamente positivo.

Não sei se diante de um adversário minimamente organizado (com todo respeito ao Zico, mas a seleção que o "Galinho de Quintino" comanda parece totalmente carente de um padrão), Mano quererá repetir formações sem um centroavante de referência. Se sim, que saia Hulk para a entrada do "camisa nove". Se não, que saia Hulk para a entrada de Lucas ou Ronaldinho. Mas com Hulk não dá.

Em tempo: ótimo o retorno de Kaká. Seu desuso no Real Madrid me leva a conclusão natural de que há alguma coisa não muito redonda na relação entre ele e José Mourinho. Digo isso porque não acredito na possibilidade de que sua condição de reserva por todo esse tempo se baseie em "critérios técnicos". Se for, ô técnico ruim esse português...

Um comentário:

  1. Nossa, ontem mais do que torcer pela seleção, fiquei com raiva do Iraque pelos milhares de passes errados! Não conseguiam completar uma jogada sequer lol Apesar disso, achei a seleção bem melhor com o retorno do Kaká. Só gostaria que para isso, o Mano não precisasse tirar o Lucas. Também não sou muito fã do Hulk, não, kkk

    Abs.
    http://allaboutfootballandarsenal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir