quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Seedorf Dá Show E Estrela Solitária Brilha Em Minas

A 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012 provavelmente ficará marcada por uma das maiores atuações individuais até o momento na competição. Bastante desfalcado e atravessando momento nada empolgante na temporada, o Botafogo foi até Minas Gerais enfrentar um Cruzeiro que se mostrava em ascensão. Resultado: show de Clarence Seedorf e vitória de virada do Alvinegro.

O Botafogo começou a partida no ataque, com a parceria entre Andrezinho e Seedorf conduzindo o meio-campo para o ataque, muitas das vezes prensando a defesa cruzeirense. Mas quem abriu o placar foram os donos da casa: após lançamento nas costas de um Fábio Ferreira absolutamente fora do tempo de bola, Borges chutou, Renan rebateu e Tinga marcou no rebote, da meia-lua, livre de marcação. 1a0 Cruzeiro, aos dezenove minutos.

Mas a reação botafoguense viria ainda no primeiro tempo, com dois gols do craque holandês num intervalo de dois minutos. Aos trinta e quatro, um golaço: Fellype Gabriel lançou no espaço vazio e Seedorf se projetou no tempo exato para finalizar de primeira, mostrando precisão tanto na leitura do lance quanto no remate em gol. Obra-prima digna dos grandes camisas dez - como é o caso de Clarence.

No minuto seguinte, a virada: após bola lançada, Fellype Gabriel dominou mal e Seedorf, novamente estupendo na capacidade de antever a jogada, partiu para pegar de primeira na bola, mandando rasteiro entre o goleiro Fábio e a trave direita. Gol típico dos astutos centroavantes - que não é o ofício de Clarence, mas que ele pode muito bem desempenhar.

Veio o segundo tempo e com ele o blogueiro passou a revezar um pouco a transmissão da partida com a do debate para a prefeitura no Rio de Janeiro. E enquanto Marcelo Freixo se mostrava o mais bem preparado dos debatedores para ser prefeito, Seedorf continuava perfeito: aos dez minutos, a fera nascida no Suriname partiu em velocidade com uma explosão formidável, recolheu a bola já deixando Leandro Guerreiro para trás e deu assistência primorosa para Jádson, que driblou Fábio e mandou para a rede. 3a1 Botafogo e festa da minoria no estádio Independência. Uma minoria feliz da vida, pois nada ali foi maior do que a atuação de Clarence Clyde Seedorf.

Um comentário:

  1. Estão aí 2 times surpreendentes, pro bem e pro mal. Inconstantes e irregulares. Quando esperamos que vençam, tropeçam. E além disso, pregam peças nos seus torcedores.

    Dificil prever, mas creio apenas em SulAmericana, pra ambos!

    Saudações!!!

    ResponderExcluir