sábado, 8 de setembro de 2012

Deu Zebra: Em Santa Catarina, Coelho Fez Tigre Virar Gatinho

Criciúma e América fizeram, em Santa Catarina, um jogo com vários ingredientes para tornar a partida especial. A começar pelo surpreendente placar: 4a0 para os visitantes, diante da equipe com melhor retrospecto na condição de mandante (havia ganho todos os onze jogos disputados em casa).

Apesar da sapecada sofrida diante de seus torcedores, o público até que comportou bem no estádio Heriberto Hulse, poupando os jogadores de vaias. Aliás, é essa a essência do ato de torcer pelo time: independentemente das circunstâncias, é preciso estar junto da equipe, coisa que muitas facções pelo Brasil parecem não compreender.

Alessandro foi personagem central na partida, tendo marcado três vezes. E olha que, aos nove minutos, com o jogo ainda zerado, o camisa 9 do América perdeu oportunidade clara, praticamente embaixo do travessão. Não aproveitou aquela oportunidade, mas se redimiu. O primeiro gol dele na partida foi em contra-ataque ligeiro: após escanteio mal cobrado pelo Criciúma, o time visitante respondeu rapidamente e Fábio Júnior serviu Alessandro, que avançou em liberdade e chutou na saída de Michel Alves. E Alessandro marcou o segundo ainda no primeiro tempo, cabeceando após cobrança de escanteio pela direita.

Na segunda etapa, o Criciúma fez alterações para buscar os gols que revertessem aquele cenário. Atacou, mas não foi eficaz. De quebra, viu o goleiro Michel Alves cometer falha bizarra: após finalização de Fábio Júnior da marca do pênalti, o arqueiro defendeu com segurança. Apressado para recolocar o time no ataque, acabou deixando a bola escapolir e indo parar dentro do gol, surpreendendo companheiros, adversários, arbitragem, comentarista, narrador...

O quarto gol foi o hat-trick de Alessandro, que apenas deslocou Michel Alves para dar números finais ao jogo. Lucca, jogador de habilidade do Criciúma, foi corretamente expulso após um segundo cartão amarelo tolo, ao simular falta na proximidade da área. Por falar no árbitro, há que se dizer que Jean Pierre Gonçalves Lima é a cara de Vin Diesel.

Agora, a torcida do Tigre espera que a equipe não se abale com o revés e consiga se manter na zona de acesso para a Série A 2013. O Coelho, que volta para Minas com uma goleada motivadora, termina a 23ª rodada a quatro pontos do quarto colocado, o também catarinense Joinville.

2 comentários:

  1. Soham,

    com certeza uma vitória suprreendente, tanto quantoo gol contra do goleirão... não era mesmo o dia do Tigre, rsrsrrs.

    E o Vasco heim!!! 4x0 em pleno São Januario????

    Aproveito para lhe pedir uma nova parceria, agora com um novo blog que tenho onde falo exclusivamente sobre o Flamengo, cansei de ser colunista de blogs alheio, rsrsrs. Parceria simples como já temos, troca de link e seguidores.

    Seu link já esta em minha lista de parceiros. Um abraço.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    clebersoares.blogspot.com

    SOMOS FLAMENGO
    somosflamengo33.blogspot.com

    ResponderExcluir