quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Conduzido Por Barcos, Palmeiras Vence Botafogo Na Copa Sul-Americana 2012

O Palmeiras venceu o Botafogo em Barueri e ficou bastante próximo da classificação para a fase oitavas-de-final na Copa Sul-Americana 2012. Os dois gols do jogo foram marcados no segundo tempo pelo atacante argentino Hernán Barcos.

O jogo

Melhor postado em campo e mais incisivo quando com a posse de bola, o Botafogo dava sinais de que levava a partida mais a sério do que o Palmeiras. Também pudera: a equipe alviverde, campeã na Copa do Brasil, já tem vaga assegurada na próxima Copa Libertadores, coisa que o Alvinegro ainda corre atrás.

Chances de gol aconteceram com Lucas, Vítor Júnior e Andrezinho, que deu lindo chute que carimbou caprichosamente o travessão. E, se o time visitante não aproveitou as oportunidades, veio a segunda etapa para Barcos mostrar como é que se faz.

Logo a um minuto, Artur cruzou da direita, Lucas não conseguiu cortar e permitiu que Barcos recebesse a bola às suas costas - com um ótimo domínio e precisa finalização, o argentino mandou perto do ângulo esquerdo, com a redonda ainda tocando no travessão antes de entrar.

A vitória parcial de 1a0 já era um resultado interessante em se tratando de um torneio eliminatório que tem como regulamento o desempate pela quantidade de gols marcados fora de casa. E a situação ficou ainda melhor para os palmeirenses aos dezenove minutos, quando Barcos recebeu lançamento de João Vítor e, da meia-lua, esbanjou categoria para colocar a bola no canto direito - Jéfferson até chegou a desviar sutilmente, mas não o bastante, pois a bola tocou na parte interna da trave e tomou o caminho da rede. 2a0 Palmeiras, para alegria de cerca de 3.800 palmeirenses que acompanharam de dentro do estádio na noite de quarta.

A equipe visitante tinha tudo para diminuir o prejuízo aos vinte e quatro minutos, mas Rafael Marques, de frente para o goleiro, teve seu chute forte defendido por Bruno. O resultado acabou persistindo até o apito final, o que obriga o Botafogo a vencer por mais que dois gols de diferença, dia 22, no Engenhão, para se classificar. Repetindo o resultado de 2a0, o desempate será nas penalidades. Caso marque gol, o Palmeiras se classifica mesmo perdendo por dois gols de diferença. Vai que o Verdão não cria gosto de tentar conquistar mais essa competição...

Nenhum comentário:

Postar um comentário