domingo, 8 de julho de 2012

Gol De Fred Decide Centenário Fla-Flu No Engenhão

Cem anos e um dia depois do primeiro Fla-Flu que se tem notícia, o Fluminense venceu o Flamengo por 1a0 em partida válida pela oitava rodada no Campeonato Brasileiro 2012. O gol solitário do jogo foi de autoria de alguém que jamais havia marcado nesse clássico: o experiente atacante Fred, que teve a felicidade de quebrar o tabu logo numa data simbólica para o encontro.

O placar foi aberto já aos dez minutos de partida, quando Thiago Neves recebeu pela direita, escapou da marcação e cruzou rasteiro para o camisa nove concluir, de primeira, para a rede. O primeiro tempo foi de um Fluminense melhor postado em campo, embora por vezes excessivamente recuado. O goleiro Paulo Victor precisou agir para evitar que o Tricolor das Laranjeiras fosse para o intervalo com vantagem maior.

No segundo tempo, porém, o que se viu foi um Flamengo mais arisco, tendo voltado do intervalo com Adryan no lugar de Diego Maurício. Mas a equipe comandada por Joel Santana tinha dois entraves na elaboração e conclusão das jogadas: a irregular atuação do meia argentino Dario Bottinelli e a performance ruim do atacante Vágner Love, que mais se jogava no chão do que dava seqüência aos lances em que era acionado. O caso de Bottinelli é mais emblemático, já que o jogador mostrava bom deslocamento pelo campo e buscava participar a todo momento da partida, mas vacilava muito mais na precisão nas tentativas de chute e lançamento do que propriamente na visão de jogo.

Apostando nos contra-ataques, o Fluminense chegou perto de marcar o segundo gol por mais de uma vez, mas ora era barrado em posições de impedimento, ora cometia erros no momento do último passe, como quando Wellington Nem tocou errado quando eram dois tricolores para um único zagueiro rubronegro, que ainda assim conseguiu levar a melhor no lance.

No final, duas tentativas em jogadas aéreas poderiam levar o clássico ao empate, mas Adryan e Arthur Sanchez não aproveitaram suas oportunidades (o primeiro cabeceou pertinho da trave direita e o segundo mandou, também de cabeça, a bola na trave esquerda).

Único invicto e vice-líder na Série A 2012 (só o Atlético Mineiro de Cuca faz campanha melhor que o Fluminense de Abel Braga), o Tricolor tem como futuro compromisso outro clássico local, dessa vez com o Botafogo, no próximo domingo. Já o Flamengo de Joel Santana, em nono na tabela, visita o Bahia na mesma data. Sabe-se lá com que treinador no comando, já que a situação de Joel é tida como das mais complicadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário