terça-feira, 24 de julho de 2012

Equipe E Jogada Da Semana

Líder no Campeonato Brasileiro 2012 com a espetacular campanha de nove vitórias, um empate e uma derrota nas primeiras onze rodadas, o Atlético Mineiro venceu todos os seus últimos seis compromissos. Entre os dois últimos finais-de-semana, foram três triunfos. No sábado, dia catorze, a equipe perdia para o Figueirense por 3a1 e, mesmo atuando no estádio Orlando Scarpelli, conseguiu virar o jogo para 4a3. Na quarta-feira, dia dezoito, o Galo jogou em casa e passou pelo Internacional com o placar de 3a1. No sábado seguinte, dia vinte e um de julho, nova virada fora de casa: 4a1 pra cima do Sport, na Ilha do Retiro.

Detentor do ataque mais positivo na competição, com 23 gols (média acima de dois marcados por partida), o time comandado por Cuca caminha em direção ao título nacional. Para o Atlético, uma conquista que somente ocorreu em 1971. Para o técnico, um troféu que seria inédito. Aliás, já não é de hoje que esse caneco ficaria muito bem nas mãos desse excepcional treinador, fiel no conceito de formar times com vocação ofensiva.

Jogada da semana

Na partida que ficou marcada como a estréia de Clarence Seedorf no Botafogo, o Grêmio tratou de se colocar como convidado indesejável na festa sediada no Engenhão. E foi em bela jogada de troca de passes pelo alto que a equipe gremista marcou o gol único daquele jogo, em assistência de Zé Roberto para finalização de Marcelo Moreno, aos três minutos no segundo tempo. Domingo, vinte e dois de julho de dois mil e doze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário