quinta-feira, 3 de maio de 2012

Vitória E Botafogo Empatam Na Ida E Conservam Invencibilidades

Vitória e Botafogo fizeram, em Salvador, a primeira partida no duelo de oitavas-de-final na Copa do Brasil 2012. O empate em 1a1 manteve a invencibilidade do Vitória em seu estádio na presente temporada (onze vitórias em quinze jogos no Barradão em 2012) e manteve também a condição de invicto ao Botafogo nesse ano (são vinte e quatro partidas até o momento).

Os gols foram marcados ainda no primeiro tempo. Após vacilo da defesa do Vitória, o argentino Germán Herrera esbanjou consciência ao servir Elkeson com um cruzamento que mais pareceu um passe. Coube ao ex-jogador do clube baiano completar pra rede e comemorar - coisa que ele fez discretamente, mostrando respeito e carinho pelo time que o projetou. Mas se os donos da casa sofreram 1a0 aos vinte e seis minutos, conseguiriam buscar o empate cinco minutos depois: após boa jogada de Tartá pela direita (o que inclui uma "caneta" em Maicosuel), Neto Baiano subiu sem tomar conhecimento da presença de Antônio Carlos e mandou para a rede. Neto Baiano é o jogador que mais marcou gols no futebol brasileiro em 2012: vinte e nove.

A partida foi bem disputada e marcada por um equilíbrio. Sem Jéfferson, Renato, Fellype Gabriel e Abreu, o Botafogo não apresentou o mesmo padrão de jogo visto nos últimos compromissos. A dupla de defesa composta por Antônio Carlos e Fábio Ferreira errou mais que o habitual e quase comprometeu o resultado, mas o goleiro Renan e a pontaria de Neto Baiano agiram em benefício do Alvinegro Carioca, que decidirá a vaga no Rio de Janeiro, na próxima quarta-feira, precisando de uma vitória simples ou até mesmo de uma igualdade sem gol. O vencedor deste confronto cruza com a chave de Coritiba e Paysandu (na ida, vitória paranaense por 4a1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário