segunda-feira, 14 de maio de 2012

Equipe E Jogada Da Semana

Com uma campanha histórica, o Real Madrid conquistou o título na Primera División na antepenúltima rodada, vencendo o Athletic Bilbao por 3a0 em pleno estádio San Mamés. Muitos poderiam pensar que o caneco assegurado faria com que os merengues se acomodassem nas duas rodadas derradeiras. Nada disso. Os comandados de José Mourinho conseguiram mais duas vitórias nos dois últimos finais-de-semana (2a1 fora de casa sobre o Granada e 4a1 diante do Mallorca no estádio Santiago Bernabéu) e alcançaram a marca centenária de pontos ganhos, num total de 32 vitórias e 4 empates, com apenas duas derrotas no decorrer da competição. Também chama atenção a quantidade de gols marcados: foram 121 nos 38 jogos, o que dá uma média superior a 3 gols por partida. No bipolarizado Campeonato Espanhol, tudo indica que a próxima temporada será, novamente, um duelo particular entre Real Madrid e Barcelona na disputa pelo troféu. Aliás, 100 pontos ganhos até poderiam valer uma taça à parte.

Jogada da semana

Nem tanto pela jogada em si, mas pelo que ela representou. Foi com esse gol de Sergio Agüero que o Manchester City virou o jogo diante do Queens Park Rangers, em jogo onde somente a vitória lhe garantiria o título inglês na temporada 2011-2. Detalhe: se o gol da virada saiu aos quarenta e oito minutos do segundo tempo, o de empate havia ocorrido dois minutos antes. Agora tente imaginar o que esse gol de Agüero representou. A cidade de Manchester viveu sentimentos intensamente opostos em suas cores azul e vermelha.

2 comentários:

  1. Impressionante a frieza do argentino ao tirar a bola do zagueiro para marcar o segundo gol. Fosse outro e chutaria de qualquer jeito isolando a bola.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  2. É verdade, essa calma e precisão num momento como aquele mostram o quanto esse argentino é um jogador diferenciado. Sorte do City a bola ter ido justamente nele.

    Abraços.

    ResponderExcluir