sábado, 26 de maio de 2012

Dinamarca Facilita No 1º Tempo E Brasil Vence Amistoso Na Alemanha

A seleção brasileira muito mais se aproveitou de erros cometidos pelos dinamarqueses do que propriamente usufruiu de um bom futebol praticado por si. E, desta forma, construiu uma tranqüila vitória por 3a1, indo para o intervalo com uma vantagem de 3 gols e sofrendo um que foi marcado em condição irregular.

O Brasil de Mano Menezes veio montado com um olhar olímpico, usando diversos jogadores com idade sub-23 e que provavelmente estarão em Londres. Já a Dinamarca de Morten Olsen foi a campo na cidade de Hamburgo (Alemanha) com um elenco que provavelmente representará o país durante a Eurocopa 2012, na Polônia e na Ucrânia. E, a julgar pelo desenrolar dos acontecimentos, pela proximidade do evento e pela força do grupo B, a equipe dificilmente conseguirá avançar diante de Portugal, Holanda e Alemanha.

Os destaques da partida realizada na Imtech Arena me pareceram poucos. Uma coisa que funcionou bem foi a marcação-pressão brasileira, notadamente nos primeiros minutos de partida. O comprometimento de jogadores como Lucas, Oscar, Hulk e Damião dificultaram a saída de bola dinamarquesa, ajudando o adversário a se complicar. Foi numa parceria entre Hulk e Oscar que saiu o segundo gol, marcado contra por Niki Zimling, aos doze minutos. Antes disso, aos sete, um chute de longa distância de Hulk colocou o experiente goleiro Thomas Sorensen em maus lençóis, fazendo a bola passar por baixo dos braços do camisa 1. O outro camisa 1, Jéfferson, teve até mais trabalho que os dois goleiros utilizados pela Dinamarca, mas saiu-se muito bem. Foram pelo menos duas defesas plasticamente bonitas e outras intervenções que ajudaram a seleção a não ceder gols ao oponente, principalmente no segundo tempo. Quer dizer, até houve um gol dinamarquês, mas a boa jogada de Zimling que terminou em conclusão de Nicklas Bendtner deveria ter sido invalidada por impedimento. O atacante portista Givanildo, vulgo Hulk, teve como maior momento o belo terceiro gol brasileiro, ainda na etapa inicial. Em contra-ataque aproveitando nova falha adversária (boa recuperação de bola de Oscar), o camisa 20 avançou, limpou a marcação e concluiu com frieza, em oportunismo não exibido pelo centroavante Leandro Damião.

A seleção brasileira volta a campo na terça-feira para enfrentar os Estados Unidos, em nova partida amistosa. Ainda enfrentará México e Argentina. Já os dinamarqueses duelam com os australianos, dia dois de junho, no último jogo amistoso antes da estréia na Eurocopa 2012, maracada para o dia nove, diante da atual vice-campeã mundial, a Holanda.

2 comentários:

  1. Verdadeiro ou Falso? #17
    http://britfoot.blogspot.com.br/2012/05/verdadeiro-ou-falso-17.html

    ResponderExcluir
  2. Resultado interessante para a série de 4 amistosos que a Seleção enfrentará. Ainda que Mano negue, sem as vitórias seu trabalho fica comprometido e a intranquilidade toma conta do ambiente. Aguardemos o confronto contra os EUA, que será possivelmente mais dificil que a Dinamarca.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir