domingo, 22 de abril de 2012

Superior, Botafogo Passa Pelo Bangu Em Noite De Abreu

O Botafogo é o primeiro finalista na Taça Rio 2012 - o segundo turno do Campeonato Estadual no Rio de Janeiro. A vaga na decisão foi conquistada com vitória por 4a2 sobre o Bangu, com direito a hat-trick de Sebastián "El Loco" Abreu. O camisa treze uruguaio ainda perdeu um pênalti (o sexto dos últimos sete cobrados por ele) e foi substituído por Germán Herrera, sendo ovacionado pelos botafoguenses.

A partida foi dominada pelo Alvinegro de General Severiano que, empurrado por uma animada torcida, marcou presença no campo de ataque. O Bangu, em lua-de-mel com uma torcida que dias atrás temia pelo rebaixamento, teve dificuldades de encontrar sua melhor maneira de jogar, mas nem por isso os banguenses presentes no setor Sul do estádio Engenhão desanimaram.

O Botafogo, embora vitorioso no duelo tanto no desempenho quanto no resultado final, cometeu alguns vacilos que, se não corrigidos até o próximo domingo, poderão lhe custar o título da competição e o direito de jogar as finais com o Fluminense (campeão no primeiro turno, a Taça Guanabara). Um desses vacilos atende pelo nome de Elkeson, que teve atuação apática e quase comprometedora.

Agora, o Botafogo aguarda o vencedor do duelo entre Flamengo e Vasco, que se enfrentam nesse domingo, no mesmo estádio. O Bangu, embora eliminado, deve comemorar a transformação vivida após a chegada do treinador Cleimar Rocha: de lanterna sem pontuar na Taça Guanabara a líder no grupo B na Taça Rio. Um trabalho curto mas que merece ser elogiado pelos frutos terem sido colhidos tão depressa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário