segunda-feira, 12 de março de 2012

Equipe E Jogada Da Semana

Estava com saudades de postar esse tópico por aqui. Recentes compromissos estudantis me afastaram do blógui mais do que efetivamente gostaria, e há quase um mês que não contemplamos a equipe e a jogada da semana. Então, vamos falar do Arsenal de duas semanas para cá.

No dia 26.02.2012, o clássico londrino com o Tottenham foi disputado no estádio Emirates, em confronto mais do que direto por vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Com 33 minutos de partida, o time visitante já abria 2a0 no placar (gols de Saha e Adebayor, este ex-Arsenal). Mas o empate da equipe comandada por Arsène Wenger veio ainda antes do intervalo, com gols de Sagna e Van Parsie. Na segunda etapa, o Arsenal não somente conseguiu a virada como ainda aplicou uma goleada: gols de Rosický e Walcott (duas vezes) fecharam a conta em 5a2.

No sábado seguinte, dia 03.03.2012, o adversário era o Liverpool e o campo era o de Anfield Road, localidade que vem reservando grandes partidas entre esses dois clubes. Um gol contra de Koscielny abriu o placar em favor dos donos da casa, mas o Arsenal voltou a mostrar poder de reação e virou a parada com dois gols de Van Persie (um ainda no primeiro tempo e outro nos acréscimos da etapa final).

Ascendente na Premiership - onde é atualmente 4º colocado - o Arsenal tinha ainda um duelo de volta pela fase oitavas-de-final na Liga dos Campeões. A partida do dia 06.03.2012 já começaria em 4a0 para o Milan (placar do jogo de ida, em Milão). Uma missão que, para muitos (senão para todos), tinha aspecto de impossível. Só que os três gols do Arsenal (Koscielny, Rosický e Van Persie) marcados ainda no primeiro tempo e a performance avassaladora pra cima do Rossonero alimentaram as esperanças de uma classificação histórica. O gol que faltava para levar o duelo à prorrogação poderia ter sido marcado por Robin van Persie, mas Abbiati fez grande defesa e ajudou o Milan em Londres. Uma eliminação de cabeça erguida, afinal, despedir-se da Liga dos Campeões com uma vitória de 3a0 sobre o Milan não é para qualquer equipe.

Nessa segunda-feira o Arsenal recebe o Newcastle e pode se aproximar da zona de classificação direta para a próxima edição da mais forte competição de clubes europeus. Um ótimo momento para encaixar a quarta vitória consecutiva na temporada. Diria que o Arsenal merece a Liga dos Campeões e a Liga dos Campeões merece o Arsenal.

P.S.: O meio-campista tcheco Tomás Rosický renovou contrato com o clube. E o atacante polonês naturalizado alemão Lukas Podolski vem sendo fortemente especulado como futuro reforço.

Jogada da semana

Acostumados a vermos gols nesse espaço, dessa vez vamos fazer uma homenagem àqueles profissionais cujo ofício é evitar que eles aconteçam. E a performance do polonês Wojciech Szczesny foi espetacular. Após a arbitragem indicar pênalti de Szczesny em Suárez, Kuyt encarregou-se de efetuar a cobrança. Veja o que aconteceu. Acho que o termo "saltar como um gato" jamais foi tão bem representado quanto nesse lance.

(se o vídeo não aparecer, clique aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário