domingo, 11 de dezembro de 2011

Mundial De Clubes 2011

O Mundial de Clubes 2011 começou na quinta-feira, dia oito (vitória do japonês Kashiwa Reysol sobre o neo-zelandês Auckland City, 2a0) e nesse domingo conheceu os cruzamentos semifinais do torneio.

De um lado, o Santos, campeão da Copa Libertadores da América 2011, enfrenta o Kashiwa Reysol (que após eliminar o Auckland City passou pelo mexicano Monterrey nos pênaltis, depois de igualdade em 1a1 no tempo normal e na prorrogação).

De outro lado, o Barcelona, campeão da Liga dos Campeões da Europa 2010-1, enfrenta o Al Sadd: a equipe do Catar venceu o tunisiano Espérance Sportive de Tunis (2a1).

Para podermos assistir a um duelo entre o Santos de Neymar e Paulo Henrique Ganso com o Barcelona de Lionel Messi e Francesc Fàbregas (para só citar duas feras de um timaço que encanta o mundo), os comandados de Muricy Ramalho e Josep Guardiola terão de confirmar dentro de campo o amplo favoritismo que carregam para as partidas semifinais. Coisa que o Internacional não conseguiu no ano passado.

Mas uma coisa é certa: algum brasileiro será campeão interclubes no próximo domingo. No elenco do Kashiwa Reysol há três tupiniquins (os meio-campistas Jorge Wágner e Leandro Domingues, além do treinador Nelsinho Baptista) e o próprio Al Sadd conta com um sujeito dessas terras (o atacante Leandro, natural de São Paulo). Mas o mais provável é que veremos nomes como Daniel Alves, Adriano e Maxwell, todos laterais do Barcelona, acariciando o troféu internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário