segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Líder E Invicta, Juventus Vence Novara E Mostra Força

A Juventus recebeu o Novara e retomou a liderança no Campeonato Italiano com uma vitória por 2a0, chegando aos trinta e três pontos e permanecendo invicta após quinze rodadas disputadas.

Na partida disputada em Torino, algumas coisas chamaram atenção do blogueiro. Podemos começar falando do belo estádio da "Vecchia Signora", nos moldes daqueles que vemos na Inglaterra: a Juventus Arena mantém a torcida próxima do campo e parece ser um grande avanço ao clube, que jogava num estádio rotulado como "frio".

Dentro de campo, o talento de Alessandro Del Piero continua sendo esbanjado, mostrando que os trinta e sete anos de idade não são empecilho nenhum para alguém de sua categoria. Mesmo sem ter marcado nenhum gol na presente temporada, o lendário camisa dez juventino me parece bastante útil ao elenco não apenas pela sua personalidade, mas também pelo seu rendimento interno às quatro linhas. Uma finalização de bico pelo lado esquerdo que passou pertinho do ângulo, uma cobrança de falta colocada buscando o canto direito que foi defendida pelo arqueiro Samir Ujkani e uma investida que só não terminou em gol graças à intervenção sensacional do defensor Massimo Paci nos mostram que Del Piero, por detalhes, não saiu de campo com um hat-trick. Eu tiro o chapéu pra ele assim mesmo.

Outra figura de larga experiência que dá gosto de ver atuar é o ótimo goleiro Gianluigi Buffon: aos trinta e três anos, o dono da camisa um foi pouco acionado, mas sempre preciso quando exigido. Uma defesa no segundo tempo após cabeceio de Raffaele Rubino no canto direito foi daquelas para ficarem na memória.

Na meiuca, Simone Pepe foi bastante participativo, caindo por ambos os flancos do campo e sempre avançando em direção ao gol. O placar foi aberto através dele, logo aos três minutos: Paolo De Ceglie cruzou a partir do lado esquerdo e Pepe apareceu na pequena área para completar. Na comemoração, sua tradicional tacada de golfe.

Não podemos esquecer que essa Juve de Antonio Conte conta também com Andrea Pirlo, figura que dá equilíbrio ao setor de meio-campo, e Fabio Quagliarella, daqueles atacantes que a qualquer momento pode deixar sua marca. E a combinação Pirlo-Quagliarella mexeu no placar aos vinte e nove minutos da etapa final: o meio-campista ex-Milan cobrou escanteio pela direita e o avante ex-Napoli cabeceou de pouco a frente da marca do pênalti, mandando no canto direito de Ujkani, goleiro albanês e nascido no Kosovo.

O que também me agradou no jogo foi a atuação do time do Novara. Tudo bem que a líder Juventus venceu a partida e mereceu o resultado, mas a equipe atual vice-lanterna mostrou qualidades técnicas e principalmente táticas que devem ajudar o time comandado por Attilio Tesser a sair da zona de despromoção.

O vídeo a seguir mostra os dois gols do jogo, a linda defesa de Buffon mencionada alguns parágrafos acima, além de um lance de quase-gol do Del Piero que não foi narrado na postagem (perceba que belo passe de Pepe, que ainda viria a colocar uma bola na trave).

Nenhum comentário:

Postar um comentário