sábado, 10 de dezembro de 2011

Com Defesa Sólida E Ataque Frágil, Internazionale Vence Fiorentina

Vinda de duas derrotas na temporada (ambas no estádio Giuseppe Meazza), a Internazionale recebeu a Fiorentina e finalmente conseguiu fazer a alegria dos interistas: com uma vitória por 2a0, a equipe "nerazzurri" saltou para a nona colocação na tabela de classificação, deixando a "Viola" para trás, em décimo quarto lugar no Campeonato Italiano.

O jogo

Enfraquecida pelas ausências de jogadores como Javier Zanetti, Dejan Stankovic, Wesley Sneijder e Diego Forlán, a equipe comandada por Claudio Ranieri mostrou severas deficiências na capacidade de criar ocasiões de gol. Porém, a defesa formada pelo brasileiro Lúcio e pelo argentino Samuel, protegida pelos respectivos compatriotas Thiago Motta (naturalizado italiano) e Esteban Cambiasso mostrava-se sólida o bastante a ponto de tornar o goleiro brasileiro Júlio César praticamente um espectador privilegiado da partida.

Lá na frente, Philippe Coutinho buscava jogo mas pouco produzia. Mas, aos quarenta minutos, o jovem meia brasileiro descolou belo lançamento nas costas da defesa e serviu Giampaolo Pazzini, que aproveitou a oportunidade com toque categórico na bola, tirando do goleiro polonês Artur Boruc. 1a0 Internazionale, para uma contida comemoração de Pazzini, que já foi jogador da Fiorentina.

No segundo tempo, um gol logo aos três minutos praticamente resolveu a parada em Milão: Pazzini fez o passe e o japonês Yuto Nagatomo tratou de correr pra disputar a bola com três adversários, incluindo o goleiro Boruc. Para alegria de Nagatomo, Manuel Pasqual tentou afastar e acabou chutando no corpo do japonês, e a redonda tomou o rumo da rede. 2a0 Internazionale e muita comemoração da equipe com o autor do gol, mostrando que Yuto é bastante querido pelos companheiros.

Com o passar do tempo, Delio Rossi e Ranieri mexeram em suas equipes, mas o fato é que pouca coisa se modificou no desenho da partida. No caso da Inter, diria até que as coisas pioraram após a saída de Coutinho para a entrada do ganês Sulley Ali Muntari, que entre um erro e outro, desperdiçou chance clara de marcar o terceiro após cruzamento certeiro do brasileiro Maicon.

Com o retorno dos jogadores ausentes, a Internazionale deverá encontrar um melhor futebol e melhorar sua posição na Série A italiana. Porém, não me parece um time para disputar o scudetto e também não colocaria essa equipe entre as favoritas por uma das três - e não mais quatro - vagas na Liga dos Campeões da Europa. Já a Fiorentina, que nessa partida teve o desfalque do montenegrino Stevan Jovetic (goleador da equipe na temporada e jogador que mais finalizou no Campeonato Italiano), dará muito trabalho ao treinador Delio Rossi, já que parece carecer intensamente de um articulador no meio-campo. Porém, justiça seja feita: Riccardo Montolivo também não atuou nessa partida diante da Inter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário