sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Série B 2011: 38ª Rodada E Seus Pitacos

Será um final-de-semana de risos e lágrimas pelos estádios brasileiros. Hoje e amanhã serão disputadas as dez últimas partidas na Série B nacional, colocando em jogo disputas pelo acesso à Série A e pela permanência na Segunda Divisão. 80% dos duelos envolverão pelo menos um time em alguma dessas condições. Vamos aos pitacos.

Grêmio Barueri (11º) e Salgueiro (19º)
Com ambos os times cumprindo tabela (o Barueri se mantém na Série B enquanto o Salgueiro retorna para a Série C), este é o jogo menos interessante nessa rodada derradeira. Dá Grêmio Barueri.

ABC (12º) e Americana (8º)
Embora cinco posições acima da zona de rebaixamento, a equipe da casa corre riscos de despromoção e precisa de um empate para escapar do descenso sem depender de qualquer outro resultado. Para o time visitante, apenas a vitória dá possibilidades de acesso, já que o clube aparece dois pontos abaixo do atual quarto colocado. Dá ABC.

ASA (15º) e Vitória (6º)
Para não depender de tropeços de São Caetano e/ou Icasa, só a vitória interessa ao alagoano ASA para fugir do rebaixamento. O Vitória, de olho no acesso, tem chances remotas de subir com um empate, mas mesmo vencendo o jogo terá de torcer contra Sport e Bragantino, concorrentes melhores posicionados. Dá Vitória.

Icasa (17º) e Portuguesa (1º)
Querendo sair da zona indesejável, o Icasa recebe a melhor equipe do campeonato, campeã antecipadamente. Creio que o sucesso do time cearense dependerá do interesse que os comandados de Jorginho terão na partida, afinal, os objetivos da Lusa já foram alcançados. Dá Icasa.

Vila Nova (18º) e Sport (4º)
Se alguém acredita em "mala branca", esse é o jogo onde deve chover recipientes armazenando cédulas de dinheiro. Já rebaixado, o Vila Nova representará Bragantino, Vitória, Boa e Americana na partida diante do Sport, que joga por uma vitória para garantir o acesso. Dá empate.

Náutico (2º) e Ponte Preta (3º)
Garantidos na Série A 2012, o Timbu e a Macaca duelam pela honra de ser o vice-campeão brasileiro na Série B 2011, em partida onde os pernambucanos podem empatar para garantir o posto. Dá Náutico.

Paraná (14º) e Bragantino (5º)
Se o time da casa não quiser torcer contra os concorrentes à manutenção na Série B, precisará pelo menos empatar a partida diante do Bragantino. Para o Braga, que de antemão torcerá pelo Vila Nova diante do Sport, é vencer ou depender de outros resultados para conseguir subir. Dá empate.

Duque de Caxias (20º) e Boa (7º)
O time mineiro (ex-Ituiutaba) precisa da vitória para ter alguma chance de beliscar a 4ª vaga entre os promovidos. O lado complicador é que não é muito provável que nenhum dos três times imediatamente acima consigam vencer. O lado facilitador é que o adversário do Boa é o Duque de Caxias, lanterna absoluto que venceu somente duas vezes na competição. Dá Boa.

Guarani (13º) e Goiás (9º)
No duelo entre os alviverdes que começam com "G", bugrinos e esmeraldinos praticamente cumprem tabela. Diz-se praticamente porque há uma remota possibilidade de rebaixamento para o clube campineiro. Dá Guarani.

São Caetano (16º) e Criciúma (10º)
Para escapar do descenso, basta ao Azulão vencer o Tigre, equipe que não vai subir nem descer de divisão. Em caso de tropeço no estádio Anacleto Campanella, o blogueiro faz aqui uma confissão: irá torcer pra equipe da casa cair para a Série C. Dá São Caetano.

Um comentário:

  1. Nossos palpites são quase os mesmos, rs. Em CAIXA ALTA, os jogos que discordo de voce, em ordem.

    barueri
    EMPATE
    vitória
    PORTUGUESA
    empate
    NÁUTICO
    empate
    boa
    EMPATE
    são caetano

    BOLÃO!!! britfoot.blogspot.com/2011/11/bolao-britfoot-18-rodada.html

    ResponderExcluir