sábado, 12 de novembro de 2011

Com Dois Gols Em Cada Tempo, Bragantino Goleia Goiás Em São Paulo

Em confronto direto mirando o acesso à Série A, Bragantino e Goiás duelaram no estádio Nabi Abi Chedid (que até 2009 chamava-se Marcelo Stéfani). E quem levou a melhor foi o time dono da casa: com uma goleada por 4a0, a equipe de Bragança Paulista deu importante passo para retornar à Série A nacional, competição que não disputa desde 1998. Faltando duas rodadas para o encerramento da competição, o Bragantino aparece na 4ª colocação, com 58 pontos. O Goiás, com 51, perdeu qualquer possibilidade de acesso, amargando pelo menos mais um ano na Série B brasileira.


O jogo

Um gol de Romário (não confundir com o ex-atacante, hoje deputado federal) logo a um minuto abriu o caminho para uma vitória elástica do Bragantino diante do Goiás. O segundo gol da equipe saiu aos vinte minutos, em finalização certeira de Luís Mário. E, se o Goiás pecava nas finalizações (Rafael Tolói tentou marcar de letra mas acabou tirando do gol e também do companheiro), também vacilava na defesa, mostrando sérias dificuldades em interceptar as bolas que passavam pela sua área. Para dificultar ainda mais a situação esmeraldina, a equipe ficou com um jogador a menos no final do primeiro tempo, pois Amaral recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo pelo árbitro Marcos Mateus Pereira.

Tirando proveito da vantagem numérica e sem abdicar de atacar, o Bragantino fez por merecer os outros dois gols conquistados na partida. Aos vinte minutos, Deyvid Sacconi (que entrara três minutos antes no lugar de Luís Mário), entrou na área oponente, escapou da marcação e teve tempo e espaço de sobra para concluir tranqüilamente para o gol, marcando o terceiro. O quarto veio cinco minutos depois, através de Lincom, numa bola que ainda tocou no goleiro Harlei antes de ir para a rede.

O Goiás teve pelo menos duas chances claras de descontar, mas desperdiçou ambas - nem parecia se tratar de um time embalado por cinco vitórias consecutivas na competição. O Bragantino, que não perde há dez encontros, depende apenas de seus esforços para dar aos torcedores a alegria de figurar na primeira divisão do futebol brasileiro. Vitória (57 pontos), Sport (55), Boa (53) e Americana (53) também concorrem pela vaga, e tentarão tirar proveito caso o Braga vacile em sua empreitada. É o concorrido campeonato de pontos corridos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário