quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Baile De Formatura Em Noite Universitária

Jogando um futebol envolvente, a Universidad de Chile foi ao Rio de Janeiro e esmagou o Flamengo do primeiro ao último minuto de jogo no estádio Engenhão. O resultado foi uma goleada por 4a0, placar que poderia ter sido mais elástico: a equipe chilena marcou um gol anulado incorretamente e ainda desperdiçou um pênalti por questão de centímetros.

O jogo

Muitos podem atribuir o aparente desleixo rubronegro na partida de quarta-feira ao fato de o time estar mais focado na disputa do Campeonato Brasileiro do que na Copa Sul-Americana. Mas a escalação de Vanderlei Luxemburgo dava o tom de que o Flamengo ia a campo para vencer. Só que do outro lado estava uma Universidad de Chile muito bem montada por Jorge Sampaoli, atuando ofensivamente, em velocidade e com versáteis tramas de jogadas. Em um primeiro tempo aniquilador, "La U" marcou quatro gols (apenas três deles, porém, validados). O Flamengo deu somente um chute na etapa inicial, com Aírton, para bonita defesa de Johnny Herrera. Só que Aírton daria um novo chute, porém dessa vez sem mirar a bola, deslealmente atingindo Oswaldo González e sendo corretamente expulso pelo árbitro argentino Saul Laverni, um dos destaques na partida.

O Flamengo voltou do intervalo com o volante chileno Maldonado no lugar do atacante Deivid (a primeira substituição havia acontecido ainda no primeiro tempo, pois o argentino Darío Bottinelli sentiu uma lesão e deu lugar para Renato Abreu). Aos quatro minutos, uma suposta cotovelada de Castro em Williams rendeu o retorno à igualdade numérica no gramado, dessa vez em dez jogadores. Se "La U" era superior e marcava gol no onze contra onze e no onze contra dez, não foi diferente nessa nova condição: após contra-ataque fulminante e muito bem trabalhado, Lorenzetti marcou o quarto gol chileno e comemorou acenando o número de gols marcados pelo time. Antes disso, Rodríguez havia desperdiçado pênalti, com o goleiro Felipe dando um tapa na bola quando ela estava a alguns centímetros de atravessar completamente a linha final. Uma bola cabeceada por Jael no travessão foi o mais próximo que o time da casa chegou ao gol. A julgar pelo resultado e pela diferença de rendimento entre as equipes, a vaga na próxima fase já está definida. E o Flamengo pode focar, agora sim, na disputa do Campeonato Brasileiro.

2 comentários:

  1. VERDADEIRO OU FALSO? #7
    http://britfoot.blogspot.com/2011/10/verdadeiro-ou-falso-7.html

    ResponderExcluir
  2. http://britfoot.blogspot.com/2011/10/bolao-britfoot-12-rodada.html

    ResponderExcluir