sábado, 17 de setembro de 2011

Série A 2011: 24ª Rodada E Seus Pitacos

Vamos a mais uma rodada de Campeonato Brasileiro nesse ano de dois mil e onze. O Corinthians (43 pontos) é o atual líder, mas pode ser ultrapassado por Vasco (42), São Paulo (41) e/ou Botafogo (40 e um jogo a menos). Na parte de baixo da tabela, o América (18) segue como lanterna (integrando a zona de descenso por pelo menos mais duas rodadas) e o Avaí (21) figura na penúltima colocação, enquanto Atlético Paranaense (22) e Bahia (24) tentam deixar a zona indesejável, ao passo que o Atlético Mineiro (24) saiu de lá visando não mais retornar. Chega de papo e vamos aos pitacos.

Atlético Goianiense e Atlético Mineiro. O Dragão atua dentro de casa - onde não perde há quatro jogos - desfalcado de dois jogadores suspensos pelo 3º cartão amarelo: o zagueiro Gílson e o lateral Rafael Cruz. No Galo, Cuca testou o atacante Guilherme entre os titulares e a equipe deve ir em busca de sua quarta vitória nos últimos cinco jogos. Dá Atlético Mineiro.

Vasco e Grêmio. Enquanto o Vasco venceu somente duas de suas últimas sete partidas, o Grêmio conseguiu emplacar quatro vitórias nos últimos cinco jogos. Se há um favoritismo vascaíno, este reside muito mais no fator São Januário do que no momento recente vivido pela equipe. De quebra, Celso Roth conta com a volta do volante Fábio Rochemback, que deve fortalecer o setor de meio-campo gremista. Dá empate.

São Paulo e Ceará. Na dúvida entre quem usar para o lugar do suspenso Dagoberto (a disputa pela vaga estaria entre Henrique, Marlos e Rivaldo), Adílson Batista ainda não pode contar com Luís Fabiano, mas projeta usar o atacante no clássico com o Corinthians, na rodada seguinte. O Ceará, que reestréia o treinador Estevam Soares, deve contar com a volta de Marcelo Nicácio para tentar alguma surpresa no Morumbi. Dá São Paulo.

Bahia e Fluminense. O Bahia recebe o Fluminense buscando uma vitória que seria a primeira sob o comando de Joel Santana e a primeira nos últimos cinco jogos em Pituaçu. Embalado com quatro vitórias em seqüência, o Fluminense de Abel Braga pode se colocar definitivamente como candidato ao bicampeonato consecutivo no caso de conseguir um novo triunfo. Dá empate.

Atlético Paranaense e Figueirense. A única chance do Furacão sair nessa rodada da zona de rebaixamento é vencendo o jogo na Arena da Baixada. E o treinador Antônio Lopes vem treinando bolas paradas e finalizações na equipe. No lado do Figueirense, o treinador Jorginho confirmou Hélder na lateral-esquerda em substituição ao suspenso Juninho, mas não disse os nomes dos titulares nos lugares dos também desfalques Túlio e Ygor. Dá Atlético Paranaense.

Avaí e Palmeiras. Duas equipes que não atravessam um momento positivo: o Avaí não vence há três jogos e o turbulento Palmeiras há quatro. Por força de contrato, Lincoln não poderá atuar nessa partida e desfalca os donos da casa. Dificilmente teremos um placar tão elástico quanto o do primeiro turno, quando o Palmeiras goleou por 5a0. Dá empate.

Botafogo e Flamengo. Desfalcado unicamente de Elkeson (Felipe Menezes foi indicado por Caio Júnior como o substituto), o Botafogo vai para o clássico em busca da quinta vitória nos últimos seis jogos disputados no torneio. Com todos os titulares à disposição, Vanderlei Luxemburgo tentará tirar o Flamengo dessa seqüência de jogos sem vencer, atualmente em oito partidas. Dá Botafogo.

Corinthians e Santos. Alternando uma vitória a uma derrota há cinco partidas, o Corinthians tem no clássico com o Santos a chance de mostrar que não está na liderança por acaso. O Santos, invicto há seis partidas (venceu quatro vezes nesse período), pode colocar-se como concorrente ao título caso consiga um triunfo nesse jogo. Por se tratar de um encontro entre Tite e Muricy Ramalho, palpitaria um 0a0. Dá empate.

Cruzeiro e América. Noutros tempos, esse clássico teria o Cruzeiro como franco favorito. Mas o legado deixado por Joel Santana na Toca da Raposa (o time não vence há quatro partidas, tenho somado um ponto nos últimos doze disputados) e o bom início de trabalho de Givanildo de Oliveira no Coelho (a equipe marcou dez gols nos últimos três jogos, metade da quantidade marcada nas outras vinte partidas) deixam esse duelo com grandes chances de ser definido em detalhes. Talvez o talento de Walter Montillo possa fazer a diferença. Dá empate.

Internacional e Coritiba. Invicto há quatro jogos (ganhou os últimos dois), o Inter buscará sair do estádio Beira-Rio mais próximo da zona da Libertadores. Dorival Júnior testou o atacante Dellatorre no lugar do meia argentino Andrés D'Alessandro, que cumpre suspensão. Já o Coxa, animado pela recente goleada aplicada sobre o Botafogo (5a0 no estádio Couto Pereira), poderá ter no resultado da partida em Porto Alegre uma maior noção de se terá condições ou não de tentar uma vaga na mais importante competição de clubes sul-americanos. Dá Internacional.

3 comentários:

  1. Atlético-GO 3x1 Atlético-MG
    Vasco 1x0 Grêmio
    São Paulo 2x1 Ceará
    Bahia 1x4 Fluminense
    Atlético-PR 0x0 Figueirense
    Avaí 2x1 Palmeiras
    Botafogo 1x1 Flamengo
    Corinthians 1x2 Santos
    Cruzeiro 1x2 América-MG
    Internacional 4x1 Coritiba


    http://www.digaofutebol.com

    ResponderExcluir
  2. Verdadeiro ou Falso? #3
    http://britfoot.blogspot.com/2011/09/verdadeiro-ou-falso-3.html

    Bolão BritFoot #5
    http://britfoot.blogspot.com/2011/09/bolao-britfoot-5-rodada.html

    ResponderExcluir
  3. Atlético-GO 2x0 Atlético-MG
    Vasco 3x1 Grêmio
    São Paulo 1x0 Ceará
    Bahia x Fluminense
    Atlético-PR 2x1 Figueirense
    Avaí 2x2 Palmeiras
    Botafogo 2x0 Flamengo
    Corinthians 1x2 Santos
    Cruzeiro 3x0 América-MG
    Internacional 3x0 Coritiba

    ResponderExcluir