terça-feira, 13 de setembro de 2011

Agora É Pra Valer

Não tem um amante do futebol que não se entusiasme ao ver os maiores craques do mundo se degladiando.

E esse é o prato principal da UEFA Champions League 2011/2012.

Há menos de 4 meses da final da última edição, vai começar mais uma batalha pelo maior clube do continente europeu.

E é óbvio que todas as atenções se voltam para o atual campeão, Barcelona, que estréia em casa em um dos maiores clássicos mundiais, contra o velho rival Milan. Embora sem 2 dos seus maiores jogadores hoje (Ibrahimovic e Robinho), a promessa é de um jogo extremamente perigoso para ambas as equipes, e um deleite visual para os espectadores.

Mas não se engane o leitor do blog, que esta terça-feira terá apenas um jogo bom. Jogos que fogem da atenção do público também prometem ser boas atrações. Vamos dar mais atenção a eles, já que sobre Barcelona x Milan, o que não faltam é reportagens em qualquer site de notícias.

O Chelsea recebe o valente Bayer Leverkusen, que iniciou voando baixo sua campanha no Campeonato alemão, com Ballack motivado por voltar a jogar no Stamford Bridge. Porém, é mais um jogo que não terá seu brilho máximo por motivos de lesões: Drogba e Essien desfalcam o time inglês. Ao mesmo tempo que André Villas-Boas chega para renovar os ânimos de seus comandados. Creio eu ser um jogo sem favoritos.

No mesmo grupo se enfrentam Valência x Genk . Se o amante do futebol não se recorda, hoje pode ser a estréia na Champions League do atacante Jonas, que brilhou fazendo inúmeros gols pelo Grêmio na temporada passada. A parada é contra o campeão belga na temporada passada. Porém, o Genk não trouxe nomes de peso para a competição. Eliminou até com certa facilidade seus adversários na fase eliminatória do torneio e chega para tentar surpreender, o que muitos acreditam que não irá acontecer. É um bom teste para os 2 clubes mostrarem até onde podem chegar.

Um jogaço que promete ser grande em todos os aspectos é Porto x Shakhtar Donetsk. Dentro do Estádio do Dragão, o time português conta com sua fanática torcida em um jogo de uma legião de brasileiros. Hulk, Élton, Souza (ex-Vasco), Rafael Bracalli, são os destaques do time português. Isso sem contar no craque João Moutinho, que sempre brilha pela camisa portuguesa. Do lado ucraniano também vem: Dentinho, William, Jádson, Alex Teixeira, Douglas Costa e ainda Allan Patrick, que não foi inscrito na primeira fase.
Então o torcedor já sabe. Não há rodada do Brasileirão hoje, mas quem quiser ver futebol brasileiro em alto nível, já sabe o jogo.

Mais um jogo desta terça é Apoel x Zenit. O time do Apoel, atual campeão do Chipre, venceu 3 duras eliminatórias para chegar até aqui, desbancando 2 favoritos (Slovan Bratislava e Wisla Cracóvia), e tem uma boa oportunidade de estrear pontuando em uma chave que tende a ser disputada. Mas já digo ao leitor do blog que fique de olho em um time, o Zenit. Atual campeão russo, não possui nenhum jogador de destaque, porém iniciou a temporada com resultados espantosos e goleadas arrasadoras. Não será surpresa se arrancar 3 pontos dentro do Chipre.

Borussia Dortmund x Arsenal traz o time inglês cambaleado com seu início bizarro de temporada para enfrentar o atual campeão alemão. Embora o Arsenal não passe por bons momentos, tem tudo para infernizar a vida do Borussia. O time alemão não traz destaques de renome, como o time inglês, que mesmo perdendo craques de luxo, ainda pode contar com lampejos de Arshavin e Van Persie. Talvez seja o jogo mais equilibrado da rodada.

Outro jogo marcado pelo equilíbrio é Olympiakos x Olympique de Marseille. Os 2 times têm grande expressão em seus países. Mas em termo europeu ainda deixam muito a desejar. O time grego traz o sempre perigoso Pantelic para tentar estragar a visita dos franceses. Estes vão tentar responder com o astuto Lucho González, porém não devem fazer frente ao time grego diante de sua apaixonada torcida.

E pra encerrar a terça, um jogo entre times já pré-eliminados. Viktoria Pilsen x BATE Borisov. Os dois times que já comemoraram muito sua chegada até aqui na Champions, pois venceram fortes oponentes nas eliminatórias, caíram justo na chave de Barça e Milan. A briga ali será mesmo pra decidir quem fica com a 3ª colocação e a vaga na Liga Europa. Os bielorrússos do Borisov, ainda trazem consigo uma lenda vida, o letal Kezman, atacante sérvio que já serviu o PSG e o Chelsea.

É isso, amanhã rola a análise dos jogos de quarta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário