segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Equipe E Jogada Da Semana

Vindo de seis jogos sem vitória, o Figueirense conseguiu dar a volta por cima nessa última semana. Recebendo o Botafogo no estádio Orlando Scarpelli, quarta-feira, o time comandado por Jorginho (ex-auxiliar de Dunga na seleção brasileira) venceu por 2a0 com gols de Édson Silva (zagueiro que já atuou no Botafogo) e Júlio César, cobrando um pênalti que, na verdade, foi marcado equivocadamente pelo árbitro Wagner Reway (se houve alguma infração, esta deu-se fora da área). Três dias depois, o Figueira foi até o estádio João Lamego, em Ipatinga, e lá venceu o Atlético Mineiro (2a1, com Elias marcando ambos os gols da equipe visitante), no que acabou sendo o último jogo de Dorival Júnior no Galo, pois o treinador veio a ser demitido após esse revés. Foi a primeira vitória do Alvinegro Catarinense atuando fora de casa nesse Campeonato Brasileiro.

Com 22 pontos e aparecendo na 8ª colocação, o Figueirense não é uma equipe a se ter em conta nem para a disputa do título, nem para disputar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Porém, aparece como um time que pode "arrancar" pontos de equipes consideradas favoritas e manter-se - por que não? - na primeira metade da tabela de classificação. Algo bastante bacana para um clube com passagem recente pela Série B brasileira.

Jogada da semana

A temporada está apenas começando na Europa, mas o Manchester United já conseguiu marcar um gol daqueles que indicam um grande entrosamento na equipe. Aliás, entrosamento apenas não basta para fazer o que esses jogadores fizeram diante do Manchester City, na decisão da Supercopa Inglesa: é necessário também talento. Coisa que o português Nani tem de sobra - e é legal quando o utiliza em favor do time.

Clique e veja o 2º gol do Manchester United na partida em que começaram perdendo por 2a0 para os Citizens mas acabaram conseguindo a virada e o conseqüente título na "Community Shield".

Nenhum comentário:

Postar um comentário