quinta-feira, 2 de junho de 2011

Vasco Vence Coritiba Com Gol De Alecsandro

Na partida de ida pela final da Copa do Brasil em 2011, o Vasco recebeu o Coritiba num festivo estádio de São Januário, venceu o jogo por 1a0 com gol de Alecsandro e deu grande passo na direção de um título inédito na história do clube.

Esse foi o 1º de 3 jogos em seqüência entre os dois clubes, que no domingo se enfrentam pela 3ª rodada no Campeonato Brasileiro e na quarta-feira atuam para ver quem levanta o troféu na Copa do Brasil, garantindo vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.

O jogo

Embora a torcida vascaína tenha abraçado o time e marcado presença em São Januário, o Coritiba não se intimidou nem no campo e nem nas arquibancadas: dentro das quatro linhas, os comandados de Marcelo Oliveira buscavam ocupar o campo ofensivo e, fora delas, a torcida cantava a ponto de poderem ser ouvidos gritos de "Coxa, Coxa!". Outra coisa verde que dava as caras no gramado era o (reincidente) feixe luminoso, que com menos de 3 minutos ocasionou uma paralisação na partida com o árbitro Paulo César de Oliveira tendo a sensata idéia de pedir que os próprios jogadores vascaínos solicitassem o desligamento do objeto.

Com bola rolando, dois chutes - um para cada lado - mereceram destaque no primeiro tempo: tanto na finalização de Diego Souza quanto na de Bill (ambas buscando o canto direito), os goleiros Édson Bastos e Fernando Prass conseguiram defender.

Bola na rede ficou para o segundo tempo: aos seis minutos, Bernardo passou para Diego Souza, que abriu na direita com Allan. O lateral cruzou pra área e Alecsandro fez exatamente aquilo que se espera de um centroavante efetivo, abrindo o placar com um cabeceio certeiro entre a trave esquerda e o goleiro. Na comemoração, homenagem ao pai Lela, ex-jogador e ídolo no Coritiba.

Em competições no formato ida-e-volta onde o gol fora conta como critério de desempate, o 1a0 é muitas das vezes um resultado comemorável para os mandantes. O Vasco parecia satisfeito com o placar e passou a "aceitar" as rotineiras investidas paranaenses. Não era apenas a falta de habilidade de Ânderson Aquino (goleador do Coxa na competição, com 4 marcados) que dificultava o trabalho alviverde, mas sobretudo a boa performance de Prass e do zagueiro Dedé. Nos minutos finais, a equipe visitante - que havia feito as 3 substituições trocando Davi, Aquino e Bill por Geraldo, Marcos Paulo e Leonardo - foi bastante incisiva na busca pelo gol e chegou perto de conseguí-lo, mas o Vasco resistiu e carregou para o jogo de volta uma relevante vantagem do empate e da derrota simples em caso de gol marcado no campo oponente.

Nessa Copa do Brasil, o Vasco fez suas melhores exibições atuando como visitante. Resta saber se conseguirá concretizar isso na duríssima partida a ser disputada no estádio Couto Pereira, na próxima quarta-feira, estádio onde o Coritiba está invicto nessa temporada. O jogo de domingo, pelo Brasileiro, também será lá - mas definitivamente não é nesse duelo que os torcedores estão focados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário