domingo, 1 de maio de 2011

Liverpool vence o Newcastle e sonha cada vez mais alto com a Europa.

Esperança trajada em vermelho... Esse deve ser o sentimento da imensa e fanática torcida do Liverpool pelo mundo. O time que nesse campeonato chegou a ser 19º colocado e temer o rebaixamento, vem fazendo uma incrível reação no EPL, muito atribuída ao trabalho do técnico e ídolo da equipe Kenny Dalglish. Hoje, dia após a derrota Tottenham pro Chelsea, o time vermelho finalmente chegou a 5ª colocação, e pela primeira vez no ano a zona de classificação as competições européias. Embora os Spurs tenham um jogo a menos, a ser travado dia 10/05 contra o Manchester City fora de casa, o Liverpool passa a depender só dele para se classificar a UEL, isso porquê ainda terá o confronto direto contra o próprio Tottenham no Anfield na penúltima rodada do campeonato.

Vamos ao jogo deste domingo:

Vindo de uma goleada de 5x0 sobre o Birminghan, o técnico Dalglish manteve na equipe titular o jovem Flanagam e o argentino Maxi, que no ultimo jogo havia deixado o campo com um hat-trick. E se os 3 gols do ultimo jogo já fizeram a fama do sul americano da terra dos Beatles, logo aos 10 minutos de jogo hoje, seu nome seria gritado ainda mais no estádio. Isso porquê em cruzamento de Flanagam Maxi Rodriguez aproveitaria bola rebatida dentro da área e faria o primeiro gol do jogo... Festa em Anfield. A partir de então, o jogo passaria a ficar muito na base do "long ball", de um lado Coloccini arriscava longos cruzamentos para o Newcastle, do outro era Kuyt quem media a força e precisão dos seus longos passes a favor dos mandantes.

Numa excelente partida de Lucas, maior ladrão de bolas da Premier, o Liverpool passaria a maior parte do primeiro tempo atacando, e teria uma excelente chance com Spearing aos 31, mas Gutierrez jogaria a escanteio a tentativa do Red. Os lances seguintes são um festival de escanteios. Não mudaria muito até o segundo tempo.

Aos 13 do segundo tempo, Suárez faria excelente jogada individual, e ao entrar na área, mas seria puxado e derrubado com um penalti convertido por Dirk Kuyt. 2x0 no placar. O terceiro gol sairia 6 minutos depois, e do sempre guerreiro Suárez. O uruguaio após outra excelente jogada individual tabelaria com Kuyt antes de chutar as redes, bela jogada da dupla de ataque mandante. Confirmção da vitória e da festa no Anfield.

Aos 25 do segundo tempo sai o aplaudido Maxi e entra o grandalhão Carrol com a a 9. Dalglish ainda promoveria as entradas de Shelvey e Joe Cole em um Liverpool com um excelente domínio de toque de bola, o que se manteve até o fim do jogo. 5º colocação confirmada, junto com ela a classificação a UEL.

E se a UEL deixa de ser sonho e passa a ser realidade o torcedor red olha pra tabela e se vê a 4 pontos de distância do Manchester City, último classificado a Liga dos campeões, com os skyblues ainda tendo dois jogos a menos que o vermelhos. Missão impossível? Estamos falando de um time que foi campeão dessa mesma Liga após ir ao intervalo de uma final perdendo de 3x0. Mas antes de sonhar demais, é preciso lembrar que a UEL ainda não está garantida, e existem mais batalhas até o fim dessa EPL.

Um Ps: E se o Liverpool é o time do impossível, é bom lembrar que lá em cima na tabela não há somente a disputa pelo titulo e também pela hegemonia inglesa. O Manchester candidato a ultrapassar o time da terra dos Beatles com 19 conquistas ao fim desse campeonato, vê o disputa mais arriscada nesse fim de EPL, isso porque com a vitória do Chelseamencionada, os Azuis de Londres podem passar os Red Devils na próxima rodada e roubar a liderança antes imaculada do United. Vamos aguardar essas emoções finais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário