quinta-feira, 14 de abril de 2011

Vasco Goleia Náutico E Volta Dos Aflitos Com Vaga Encaminhada

Sem tomar conhecimento do adversário e tampouco do campo de jogo, o Vasco da Gama fez uma boa partida no estádio dos Aflitos e, com uma convincente vitória por 3a0, deixou a classificação para a fase quartas-de-final na Copa do Brasil muito bem encaminhada. Em São Januário, o Clube da Colina poderá perder por até dois gols de diferença que mesmo assim garante vaga.

O jogo

Após levar uma pressão inicial dos donos da casa, o Vasco pegou a bola para si, foi ao ataque e simplesmente tomou conta da partida. Se aos 11 minutos o zagueiro Dedé cabeceou uma bola na trave, vinte minutos depois o mesmo Dedé tratou de, também com um cabeceio, mandar a redonda no ângulo direito e abrir o placar (a bola ainda tocou no travessão antes de entrar). Por falar em traves, quem tratou de carimbar o poste esquerdo foi Felippe Bastos, que aos 37 minutos chutou com efeito de fora da área e quase ampliou a diferença. Ramon ainda teve uma grande chance, encobrindo o goleiro Douglas com uma cavadinha mas vendo o zagueiro Wescley tirar com um cabeceio providencial (dessa vez sem a bola tocar na trave).

Veio o segundo tempo e o Vasco manteve a postura ofensiva. Aos seis minutos, Éder Luís desceu pela direita e acionou Alecsandro que, em posição pra lá de duvidosa, completou o lance mandando a bola por baixo de Douglas, que tocou na bola mas não impediu o segundo gol vascaíno.

Felipe ditava o ritmo no meio-campo e, naquele momento, o jogador conduzia as jogadas de maneira mais cadenciada, com mais toques de lado do que para frente. Com a expulsão do volante Élton, punido com o segundo cartão amarelo, o Náutico entregou de vez os pontos. Aos 47 minutos, Bernardo fez jogada individual e caiu a alguns passos da meia-lua. Pediu a bola, posicionou-se para a cobrança e fechou a conta com um chute no quadrante 2. 3a0 Vasco e fim de papo no Recife. Fosse numa das fases anteriores, nem haveria o jogo de volta no Rio de Janeiro.

Outros resultados

Botafogo 2a2 Avaí
Santo André 1a2 Palmeiras
Bahia 1a1 Atlético/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário