sábado, 2 de abril de 2011

Rooney estoura as "bolhas" do West Ham, e alimenta o sonho do 19º titulo.

A torcida do West Ham tem a hábito de entoar um belo cântico, "I'm forever blowing bubbles" [Eu estarei pra sempre soprando bolinhas de sabão, em português] a seu time nos jogos. A música, hino do time, mostra que eles estarão sempre soprando bolhas de sabão porque elas são que nem sonhos, quase chegam ao céu, mas estouram e morrem. E tal como a bela canção do time londrino, no jogo de hoje o West Ham viu seu sonho de lutar contra o rebaixamento ir alto, ao abrir 2x0. Mas em bela atuação de Wayne Rooney, o sonho foi embora com um hat trick do atacante dos diabos vermelhos. No final, o sonho trocou de lado, e o United se viu muito mais perto do titulo.

Vamos ao Jogo:

Desfalcado, o time de Alex Ferguson viu o West Ham começar melhor, e foi nessas investidas londrinas que marcariam dois gols. Ambos de pênaltis. E ambos em belas jogadas do camisa 9 do West Ham, Carlton Cole. No primeiro gol, aos 10 do primeiro tempo o atacante fez bela jogada pra cima e Evra, ia dar um lindo chapéu mas o francês dos diabos vermelhos pôs a mão na bola. E mão na bola dentro da área é pênalti. Gol de Noble para os londrinos. Aos 23 Cole parte pra cima de Vidic pedalando, e acabaria recebendo falta fora da área. Mas o juiz viu e marcou pênalti. Noble faz o segundo, e viu os "sopradores de bolha de sabão" sendo mais felizes e confiantes, até o fim do primeiro tempo, com uma bela vitória sobre o líder do campeonato.

Como diriam grandes fãs de futebol, 2x0 é um resultado muito perigoso. Ainda mais se você estiver jogando contra Wayne Rooney. E o "Shrek" iria mostrar isso com um hat trick em sequência. Com um belo gol de falta aos 19 (com ajudinha do sempre atrasado goleiro Green é verdade, mas sem tirar a beleza do gol). Com um GOLAÇO aos 27 se livrando da marcação, (aqueles gols que você admira mesmo se for da torcida adversária.) e pra terminar com mais um de pênalti as 32 para estourar de vez as "bolhas de sabão" do West Ham. O mais bacana do terceiro gol do Rooney, foi a jogada do brasileiro Fábio, o lateral entraria na área tirando os marcadores pra dançar, e ao tentar cruzar, veria a bola bater na mão de Upson. 3º pênalti no jogo, o primeiro pro time do Rooney, que coaria o hat trick na cobrança. Pra não restar sonhos no West Ham, Chicarito marcaria um gol aos 39, depois de cruzamento de Giggs. Palmas ao Sr Alex Ferguson, que trouxe a campos as entradas de Berbatov e Chicarito no segundo tempo, mudando o panorama do jogo. 4x2 como resultado final na casa do adversário, e de virada.

A torcida do Manchester agora é toda animada e convicta em titúlos. Mas terão que encarar uma seqüência de jogos de dar medo a qualquer um. O arquirival da cidade City pela Copa da Inglaterra numa semi-final. O sempre complicado Chelsea pela Champions League, e por fim, duras batalhas na Premier League, onde ainda tem o jogo contra o maior concorrente pelo titulo, o Arsenal, a ser jogado no Emirates Stadium. Enquanto os diabos vermelhos sonham com os 3 canecos, é o excesso de desgaste e decisão quem pode ser o seu maior rival . É aguardar e esperar o desfecho da temporada ao Manchester United.

Nenhum comentário:

Postar um comentário