segunda-feira, 11 de abril de 2011

No duelo contra o City, Liverpool vence e ainda acredita na classificação às competições européias.

Antes da bola rolar no Anfield Road, homenagem vermelha à tragédia de Hillsborough, que no dia 15 desse mês completará 22 anos. Pra se ter ideia da importância da data ao time liverpudiano, a equipe já pediu que jogo de quartas de finais de liga dos campeões fosse remarcado a uma data que não chocasse com este dia. E foi atendido. O time se recusa a jogar na data pelo respeito que tem aos 96 torcedores que morreram na tragédia.

Mas se não joga 15/04, hoje foi 11/04, e além de homenagear seus torçedores da tragédia, o Liverpool deu uma belo show aos presentes no Anfield com um belo jogo, onde derrotou o Manchester City por 3x0. O resultado ainda faz o time sonhar com uma classificação a Liga Europa, já que o ultimo classificado a competição, Tottenham está a 5 pontos de distância, e ainda há o confronto direto. Mas vamos ao jogo:

O Liverpool veio a campo promovendo a jovem promessa Flanagan, e o retorno de Fábio Aurélio ao time, que havia se machucado na vitória contra o outro Manchester no mesmo Anfield Road. E se os olhos se voltariam para a defesa do novato Flanagan, não saberemos por este jogo a confiabilidade do defensor. Fato é que o Liverpool dominou o jogo o tempo todo.

Logo aos 7 minutos bola na trave de Suárez, depois de belo lançamento de Carroll. Detalhe: no chute do uruguaio, o goleiro Hart chegou a tocar de leve na bola.

E o gol não demoraria a sair. Antes do 12 minutos, o inglês mais caro da história e contratação mais cara do Liverpool, faria seu primeiro gol pelos Reds. E que belo gol. Em roubada de bola feita pelo próprio Carroll, a bola sobraria para Meireles chutar ao gol de fora da área, a bola bateria no zagueiro visitante e voltaria a Carroll. Com um chutaço de fora da área, o atacante concluíra um belíssimo gol . Festa vermelha com seu camisa 9.

Aos 27 Dzeko faria uma boa jogada para os visitantes, ao driblar dois adversários, mais chutar rente a trave pelo lado de fora. Mas ao 33 o time vermelho anotoria o segundo, de maneira chorada. Depois de seguidas chances dentro da área, a bola sobraria para ao holandês Kuyt chutar cruzado e colocar 2x0 no placar. Menos de dois minutos depois um golpe fatal as pretensões do azuis-céu. Em Cruzamento quase que perfeito de Meireles, Carroll aproveitaria a força fisíca e a altura para cabeçar ao gol o segundo tento dele na partida e o terçeiro do seu time. A partir dae era só administrar o resultado até o fim do primeiro tempo e assistir as caras feias de Mancini no banco do Manchester City.

E o segundo tempo também seria de domínio quase que total vermelho. Logo aos 5 minutos, Kuyt cabeçearia escanteio cruzando a bola rente a trave do gol. Próximo aos 25 minutos o City arrisca duas vezes de longe, duas boas chances que passariam pouca acima da meta do goleiro Reina. Uma com Balotelli e uma com David Silva.

A 10 minutos do fim do jogo, o Liverpool quase marca o 4º (coisa que ainda não fez essa temporada). Em uma boa jogada de Suárez e Kuyt, o holandês teria chanche de marcar outro gol com chute cruzado, mas jogaria a bola muito fora do gol. Outra orpotunidade ainda melhor viria dois minutos depois. Desta vez com Meireles recebendo a bola no mesmo lugar do campo que o Kuyt acabara de desperdiçar. Chute forte, mas no meio do gol e defesa de Hart. O City continuaria insistindo em chutes de fora da aéra. Yaya Toure ainda arriscaria de muito longe, e dessa com mais perigo, nada que impedisse defesa certeira de Reina. E a ultima boa chance do jogo seria mesmo liverpudiana. Boa jogada dos atacantes Kuyt, Suarez e Carroll. cruzamento do uruguaio e cabeceio do inglês acima da trave assustando Hart. O camisa 9 seria substituídos nos acréscimos, aquela substituição que é só para fazer a torcida o aplaudir o jogador. Festa vermelha completa.

O Liverpool agora se vê em uma grande dilema. Embora sonhe com a classificação pelo menos a Liga Europa, terá no próximo sábado um confronto contra o Arsenal, jogo este que pode ser decisivo ao campeonato. Isso porque a equipe londrina que também vençeu nesta rodada, é o time mais credenciado a tirar o titulo do Manchester (também vitorioso nesta rodada.) O torcedor red terá o coração dividido. De um lado a chance de ver o Liverpool disputando competições europeias, do outro a possibilidade da perda de uma vez por todas da hegemonia inglesa ao Manchester United. O que nos resta é aguardar as emoções por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário