quinta-feira, 7 de abril de 2011

Clássico A Vista Nas Semifinais

Mais um jogo com muitos gols e quase todos a favor do Barcelona, que praticamente garante vaga nas semifinais - onde provavelmente enfrentará o Real Madrid no que será uma grande seqüência de jogos entres esse gigantes da Espanha (1 pelo Campeonato Espanhol, 1 pela final da Copa do Rei da Espanha e 2 pelas prováveis semifinais da Liga dos Campeões).

O Barcelona tratou de começa o show cedo. Com 2 minutos, Iniesta, aproveitou o bate e rebate da zaga do Shakhtar para abrir o marcador. A equipe ucraniana não se abateu e criou 3 boas chances de marcar seu gol, mas no fim das contas deixou espaço para o lançamento espetacular de Iniesta para Daniel Alves sozinho tira do goleiro e fazer o segundo da partida. O primeiro tempo teve o Barcelona com a bola (como de costume) e a vantagem no marcador enquanto a equipe ucraniana criava ótimas chances mas as desperdiçava.

No segundo tempo veio o show de bola. Aos 8, após cobrança de escanteio rasteirinha para a área, Piqué emendou e fez 3a0. Na única falha do Barcelona no segundo tempo resultou no gol de Rakitiskiy, que desviou de canela cruzamento e diminuiu para os visitantes. Mas logo em seguida Messi tocou para Keita de fora da área acertar o ângulo e fazer o quarto gol catalão. A partir daí foram os toques de bola e controle de jogo de sempre da equipe de Gaurdiola, que chegou ao quinto gol já no fim do jogo, com Xavi após passe de Daniel Alves.

Barcelona jogou como sempre ao controlar o jogo e fazer o placar que lhe favorecia, já o time do Shakhtar não fugiu do jogo e tentou, mas pesou a grande diferença técnica entre as duas equipes. Destaque final para Daniel Alves, que foi muito bem e decisivo, provando ser mais uma das estrelas desse time espetacular.

Outro resultado

Chelsea 0a1 Manchester United

(Por Lucas Peres)

Nenhum comentário:

Postar um comentário