sábado, 30 de abril de 2011

Chelsea Vira O Jogo E Vence O Tottenham Com As Bênçãos Da Arbitragem

O Chelsea recebeu o Tottenham em Stamford Bridge (entre os 41.681 presentes foram vistos Fabio Capello, técnico da seleção inglesa, e Alex Ferguson, treinador do líder Manchester United) e conseguiu uma vitória providencial para seguir sonhando com a manutenção do título nacional. Porém, cabe colocar que os dois gols da virada azul em Londres foram irregulares: a bola chutada por Frank Lampard não entrou e o gol de Salomon Kalou deu-se em posição de impedimento do marfinense.


O Chelsea até começou melhor a partida, contando principalmente com o espanhol Fernando Torres para causar dificuldades ao sistema defensivo do Tottenham. Mas o relativo domínio dos donos da casa não chegou a se converter em uma pressão e, de quebra, quem acabou abrindo o placar foi o time visitante: aos 18 minutos, o brasileiro Sandro Cordeiro, ex-Colorado, recolheu uma bola puxada pelo holandês Rafael van der Vaart e soltou um chute magnífico, que talvez tenha resvalado no croata Luka Modric e que ainda foi tocado pelo goleiro tcheco Petr Cech antes de entrar no canto direito. Era o primeiro gol de Sandro com a camisa do Tottenham.

Com uma postura fiel ao seu estilo de jogo e conseguindo manter as boas trocas de passes vistas no início da partida, o Chelsea mostrava não ter "sentido" o gol adversário. Aos 22 minutos somente não aconteceu o empate porque o goleiro brasileiro Heurelho Gomes fez espetacular defesa após cabeceio do ganês Michael Essien. Os torcedores do time da casa mostravam insatisfação com a arbitragem de Andre Marriner, mas o senhor árbitro da partida seria aplaudido pelos adeptos na volta do intervalo. Tudo porque, aos 44 minutos da etapa inicial, foi validado um gol dos mandantes onde a bola simplesmente não atravessou completamente a linha final. No lance, o marfinense Didier Drogba tocou para Lampard, que chutou rasteiro e Gomes vacilou bisonhamente, deixando a bola passar por debaixo de suas luvas e pernas. Porém, o brasileiro conseguiu alcançar a redonda a tempo de evitar que entrasse. Se na Copa do Mundo 2010 Lampard teve um gol legítimo não validado (a bola passou 33 centímetros da linha final), dessa vez ganhou um gol de presente, pois a bola não entrou totalmente. 1a1 no placar e segue aquele sinal de alerta...

Veio o segundo tempo e com ele vinha um Chelsea determinado a emplacar um ritmo mais veloz na busca pela virada. O Tottenham se defendia bem (o francês Younes Kaboul era um gigante na marcação, além do aplicado Sandro, que também ajudava bastante) e conseguia conter o ímpeto dos Azuis. Porém, aos 43 minutos veio a virada. E ela contou com a participação de dois jogadores que entraram no decorrer da etapa complementar: o francês Nicolas Anelka (que tocou para Drogba) e Kalou, que recebeu do compatriota marfinense após boa jogada do camisa 11 e completou pra rede. Só que em condição de impedimento! Mais um erro capital para a conta da arbitragem e mais um gol para o Chelsea, que teve como elemento mais decisivo um personagem que não usava número na camisa... Até quando, Joseph Blatter?

Outros resultados

Blackburn (15º) 1a0 (8º) Bolton
Blackpool (17º) 0a0 (10º) Stoke City
Sunderland (14º) 0a3 (9º) Fulham
West Bromwich (11º) 2a1 (13º) Aston Villa
Wigan (18º) 1a1 (7º) Everton

Domingo jogam Birmingham (16º) e Wolverhampton (19º), Liverpool (6º) e Newcastle (12º), Arsenal (3º) e Manchester United (1º), e Manchester City (4º) e West Ham (20º).

Nenhum comentário:

Postar um comentário