quinta-feira, 10 de março de 2011

Porto Vence Em Moscou E Fica Perto Das Quartas

O Porto foi até a capital russa, encarou o frio de Moscou (temperatura em torno e 11 graus Celsius negativos) e a boa equipe do CSKA mas não se intimidou, conseguindo uma vitória por 1a0 e carregando significativa vantagem para o estádio do Dragão, onde garantirá classificação mesmo em caso de empate na próxima quinta-feira.

O jogo

A partida teve um primeiro tempo intenso, com ambos os times buscando jogadas ofensivas com objetividade. No primeiro minuto, o goleiro Hélton já apareceria bem, evitando que os donos da casa abrissem o placar. Aos 4 minutos, foi a vez de Igor Akinfeev realizar difícil defesa e manter o placar inalterado. Houve novas oportunidades e numa delas o CSKA abriria a contagem: Vágner Love recebeu em condição legal e passou para Seydou Doumbia, que, atrás da linha da bola, completou para o gol vazio. Acontece que o auxiliar levantou a bandeira acusando impedimento do brasileiro, que pela imagem parecia não haver.

Veio a segunda etapa e aos poucos os portistas foram se sobressaindo e freqüentando cada vez mais o campo de ataque. Numa dessas investidas, o colombiano Freddy Guarín recebeu, ajeitou e, da proximidade da meia-lua, olhou pro gol e soltou belo chute no canto esquerdo, sem defesa para Akinfeev, marcando 1a0 aos 24 minutos. Foram flagradas bandeiras colombianas nas arquibancadas do estádio Luzhniki: no time português, havia 3 titulares nascidos na Colômbia: Guarín, James Rodríguez e Falcão García.

Com a baixa produtividade de Vágner Love e a queda de rendimento do habilidoso japonês Keisuke Honda (substituído aos 30 minutos para dar lugar ao sérvio Zoran Tosic), o CSKA não conseguia mais levar perigo ao gol defendido por Hélton. O Porto até poderia ter chegado ao segundo gol, mas o resultado final de 1a0 deve ter agradado os comandados de André Villas-Boas, afinal, a equipe jogará no estádio do Dragão e tem o empate a seu favor para avançar às quartas-de-final da Liga Europa.

Outros resultados

PSV 0a0 Rangers
Bayer Leverkusen 2a3 Villarreal
Braga 1a0 Liverpool
Benfica 2a1 Paris Saint-Germain
Dínamo de Kiev 2a0 Manchester City
Twente 3a0 Zenit Saint Petersburg
Ajax 0a1 Spartak de Moscou

2 comentários:

  1. Fala, cara!

    Não gostei da formação do Leonid Slutsky, não tem cabimento deixar o Tosic de fora pra jogar com o Doumbia, e ainda por cima desperdiça o Dzagoev jogando com ele aberto. Tão mais lógico montar um trio Honda-Dzagoev-Tosic, com dois volantes atrás e o Vágner Love na frente.

    E deve ser desesperador jogar em casa contra o Rangers, o Walter Smith monta uma retranca que chega a ser engraçada até, linha de 5 atrás. O PSV deu 14 chutes, só um no alvo. Foi com essa postura que o time foi finalista da Copa da UEFA em 2008.

    Zenit foi bizarro, time que investiu pensando em jogar Liga dos Campeões tomando de 3 a 0 do Twente, que sequer teve o Bryan Ruiz.

    E deu dó do Ajax, atacaram 95% do jogo e do nada o Alex faz uma jogadaça e ganha a partida. Essa briguinha do Frank de Boer com o El Hamdaoui quem tá saindo perdendo é o Ajax, o Siem de Jong é um bom meia atacante, não pode ser o centroavante.


    Abraços!
    http://futebolaocuboita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não conheço muito bem os jogadores do CSKA, mas me pareceu claro que a equipe dependia basicamente de Honda e Love para levar perigo. O Ignashevich se apresentava, o Doumbia se mostrava esforçado, mas quando aqueles dois não rendiam, o time simplesmente não funcionava.

    Os outros dois russos me surpreenderam: o Zenit por tomar uma sapecada do Twente e o Spartak por sair de Amsterdã com uma vitória sobre o Ajax. Quem também terá missão complicada para reverter o placar será o Manchester City diante do Dínamo de Kiev - diria que os ucranianos estão a um gol da classificação.

    Abraços.

    ResponderExcluir